Justin Lin em negociações para dirigir Lobo Solitário
Aparentemente, os rumores sobre o filme de samurai eram verdadeiros
Pouco após a confirmação há duas semanas da adaptação hollywoodiana de Lobo Solitário, a Empire confirmou o rumor de que o diretor Justin Lin estaria especialmente interessado em dirigir o filme. Segundo a revista, o cineasta já está com quase tudo pronto para embarcar no projeto assim que terminar a divulgação de Stark Trek: Sem Fronteiras.
Em entrevista ao site, ele disse que já estava há meses trabalhando nos conceitos da adaptação quando foi recrutado por JJ Abrams para dirigir Star Trek: “Estou trabalhando em Jornada nas Estrelas há um ano e meio, foi um pequeno desvio… o maior da minha carreira (risos), mas estou muito animado porque Lobo Solitário é um dos muitos projetos os quais mal posso esperar para retomar assim que terminarmos a divulgação”.
Há uma década o diretor vem amadurecendo as ideias para o projeto e ganhando fama – e moral – para fazê-lo como quiser. Ele acredita que foi uma boa espera, especialmente em relação à elenco: “Hollywood agora é global. Há dez anos atrás, eles iriam querer alguém como o Keanu Reeves no papel principal. Agora há muitas formas de se fazer um filme e Hollywood precisa evoluir”.
Escrito pro Kazuo Koike e desenhada por Goseki Kijima, Lobo Solitário começou a ser publicado em 1970 e é considerado uma obra-prima da Literatura japonesa e do mangá. A trama acompanha a história de vingança do ronin Ogami Itto e seu filho de três anos Daigoro conforme eles limpam seus nomes e cortam ao meio dezenas de assassinos enviados pelo shogun.
No Japão, a história já foi adaptada para o cinema sete vezes. Esta será a primeira versão ocidental.