Cinema

Kevin Spacey vai atuar em filme pela primeira vez desde acusações de assédio

Kevin Spacey foi escalado para seu primeiro papel no cinema desde que as alegações de…

(Foto: Reprodução/Hannes Magerstaedt/Getty Images)

Kevin Spacey foi escalado para seu primeiro papel no cinema desde que as alegações de assédio sexual em torno do ator começaram a surgir no final de 2017. Como relata a ABC News, Spacey vai estrelar ao lado de Vanessa Redgrave em “L’uomo Che Disegno Dio”, dirigido por seu marido Franco Nero. Em inglês, o título é “The Man Who Drew God” (em tradução livre ‘O Homem Que Desenhou Deus’).

“Estou muito feliz por Kevin ter concordado em participar do meu filme”, disse Nero à ABC News. “Eu o considero um ótimo ator e mal posso esperar para começar o filme.” Nero é mais conhecido como ator em longas como “Django Livre”, “Duro de Matar 2” e “John Wick 2”, mas dirigiu anteriormente o longa-metragem de 2005 “Forever Blues”.

O filme é sobre um artista cego que adquire a habilidade divina de desenhar retratos de pessoas baseado apenas em ouvir suas vozes, levando-o à fama. Ainda não foi divulgado qual personagem Spacey vai interpretar no filme.

“The Man Who Drew God” marcará o primeiro papel de Spacey na tela grande em quase quatro anos, desde queo ator Anthony Rapp alegou que Spacey o assediou sexualmente quando ele tinha 14 anos. Mais de uma dúzia de outras supostas vítimas se apresentaram, incluindo o cineasta Tony Montana, assim como o filho de Richard Dreyfuss, Harry. Spacey foi acusado de se comportar de maneira inadequada com os jovens durante seu tempo como diretor artístico do teatro Old Vic. As alegações fizeram ao ator ser demitido da série “House of Cards” da Netflix. Várias pessoas que trabalharam na série estavam entre os acusadores de Spacey.

Em 2018, Spacey foi acusado de agressão indecente envolvendo um alegado incidente de 2016 com um adolescente na Ilha de Nantucket, em Massachusetts. Ele se declarou culpado e as acusações foram retiradas posteriormente. O escritório do promotor distrital de Los Angeles se recusou a abrir acusações contra Spacey por dois outros supostos incidentes.

Kevin Spacey foi visto pela última vez no filme “O Clube dos Meninos Bilionários” de 2018 e, em 2017, no longa “Em Ritmo de Fuga” do diretor Edgar Wright. Desde então, ele continuou tentando um retorno por meio de vídeos do YouTube em que canaliza a personalidade de Frank Underwood.