LeFou será abertamente gay em A Bela e a Fera
Em nova versão, ele será o primeiro personagem homossexual da Disney
“Não há ninguém igual a Gaston/Não há melhor que Gaston”? Nós já tínhamos nossas dúvidas, mas agora a Disney resolveu deixar as coisas claras. LeFou, amigo do vilão Gaston, em A Bela e a Fera, será abertamente gay na nova versão estrelada por Emma Watson.
A notícia foi confirmada pelo Twitter do ator Josh Gad. O humorista é o intérprete do personagem no novo filme e disse estar muito orgulhoso por dar vida ao primeiro personagem fora do armário da Disney.
À revista Attitude, o diretor do novo filme, Bill Condon, falou sobre a decisão: “LeFou é um personagem dividido entre querer ser Gaston e querer beijar Gaston. Ele está confuso. Está apenas começando a perceber estes sentimentos. Josh entrega um desempenho muito gostoso e sutil quanto a tudo isso. Não posso contar mais nada, mas é um momento gay e único em um filme Disney”.
LeFou já estava na lista desde sempre de personagens que poderiam ser gays dos clássicos Disney desde o filme original de 1992. Personagens sexualmente ambíguos não são novidade no estúdio (lembre-se dos vilões Úrsula e Jafar, por exemplo). A diferença é que agora a Disney decidiu não deixar mais subentendido.
A Bela e a Fera estreia no Brasil no dia 16 de março.