LOLLA

Lollapalooza 2020: conheça todas as atrações do primeiro dia de festival

A nona edição do Lollapalooza Brasil está cada vez mais próxima. O festival acontece nos…

Lollapalooza 2020: conheça todas as atrações do primeiro dia de festival
Guns N’ Roses e Lana Del Rey são os headliners da sexta-feira no Lollapalooza. Confira mais sobre os outros artistas que irão se apresentar (Foto: Reprodução)

A nona edição do Lollapalooza Brasil está cada vez mais próxima. O festival acontece nos dias 3, 4 e 5 de abril, mais uma vez no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Sendo assim, o Mais Goiás preparou uma lista especial dos artistas que estarão presentes em cada dia do evento.

Na sexta-feira 3 de abril as atrações principais do Lollapalooza são Guns N’ Roses e Lana Del Rey. Os shows de Cage The Elephant, James Blake e Rita Ora também estão entre as mais aguardados.

Conheça os artistas que vão se apresentar no Lollapalooza na sexta-feira (3):

Guns N’ Roses

A banda americana de hard rock foi formada em Los Angeles em 1985. O Guns N’Roses já lançou seis álbuns de estúdio, três EPs e um álbum ao vivo, vendendo mais de 100 milhões de cópias pelo mundo. Destas, cerca de 43 milhões foram somente nos Estados Unidos.

A banda já fez um tributo às vítimas do acidente do time Chapecoense, ao publicar um vídeo ao som do clássico Knockin’ on Heaven’s Door.

Músicas que não podem faltar no Lollapalooza: Sweet Child O’ Mine, November Rain, Knockin’ on Heaven’s Door e Patience.

Lana Del Rey

Desembarcando no Brasil pela terceira vez, Lana Del Rey é grande conhecida dos fãs de música indie. No trabalho que apresenta, a cantora mistura um aspecto cinematográfico, temáticas de romances trágicos, glamour e melancolia.

O mais recente álbum de Lana, Norman Fucking Rockwell! foi indicado a Álbum do Ano no Grammy 2020.

Contudo, o medo está pairando sobre os fãs brasileiros da cantora. Recentemente, ela cancelou oito apresentações na Europa após perder a voz, mas ainda não se pronunciou sobre o cancelamento em outros locais.

Músicas que não podem faltar no Lollapalooza: Ride, Blue Jeans, Born To Die, Video Games, Doin’ Time e Summertime Sadness.

Cage The Elephant

Formada em 2006, a banda de rock americana ganhou fama no Brasil após o show no Lollapalooza, em abril de 2012. O Cage The Elephant ainda voltou ao país em 2014 e 2017.

O mais recente álbum do grupo, Social Cues, foi vencedor na categoria Melhor Álbum de Rock no Grammy 2020, sendo o segundo trabalho da banda a ganhar nesta categoria.

Social Cues se destaca pela atmosfera sombria e complexidade ao abordar assuntos problemáticos. O álbum foi concebido após o vocalista da banda, Matt Shutz, perder três grandes amigos e enfrentar o fim de um casamento.

Músicas que não podem faltar no Lollapalooza: Cigarette Daydreams, Come a Little Closer, Ready to Let go, Take it or Leave it, Night Running e Black Madonna.

James Blake

Indicado na categoria de Artista Revelação no Grammy de 2014, James Blake ganhou no mesmo ano o prêmio de Melhor Artista Britânico solo no Brit Awards.

Misturando soul, eletrônico, dubstep, trap e hip-hop, Blake possui colaborações com o rapper Travis Scott (que também se apresenta no Lollapalooza, no sábado) e com a espanhola Rosalía (um dos nomes mais pedidos pelo público, mas que não virá para o festival).

Músicas que não podem faltar no Lollapalooza: Barefoot in the Park, I’ll Come Too, Mile High, King’s Dead, Limit to Your Love e Can’t Believe The Way We Flow.

Rita Ora

Cantora, compositora e atriz britânica, Rita Ora teve o álbum de estreia, intitulado Ora, lançado em 24 de agosto de 2012. O sucesso deste trabalho, Phoenix, só veio em novembro de 2018.

Phoenix inclui a canção Girls, uma parceria com a rapper Cardi B e as cantoras Bebe Rexha e Charli XCX (que também estará no Lollapalooza, no domingo). O segundo single, Anywhere, tornou-se a décima primeira música de Ora a entrar no Top 10 do Reino Unido, atingindo a posição 2.

Em 2016, a cantora rebateu alegações de que teve caso com Jay-Z, marido de Beyoncé. “Nunca abordo as fofocas dos tabloides, mas deixem eu ser clara, esses rumores são falsos“, afirmou na época.

Músicas que não podem faltar no Lollapalooza: Anywhere, Your Song, Let You Love Me, Girls, Hot Right Now, How We Do e R.I.P (parceria com a funkeira Anitta).

King Princess

Com apenas 21 anos de idade, Mikaela Mullaney Straus, a King Princess, vem ganhando destaque no mundo da música alternativa. Com um contrato assinado com a gravadora do requisitado produtor Mark Ronson, as músicas dela são divertidas e melancólicas, geralmente voltadas para a comunidade gay.

King Princess possui uma colaboração com o próprio Mark Ronson, na faixa Pieces of Us, e abriu os shows da turnê européia do cantor Harry Styles. Atualmente namora Quinn Whitney Wilson, diretora criativa da cantora Lizzo.

Músicas que não podem faltar no Lollapalooza: Talia, Pussy is God, 1950, Cheap Queen, Prophet, Ain’t Together e Hit the Back.

Jaden Smith

Ele não é somente o filho do Will Smith. Jaden Smith é ator, dançarino, cantor, rapper e pintor. Transitando entre o hip-hop alternativo e o trap, o artista tem ganhado cada vez mais reconhecimento por seus trabalhos na música, área onde parece estar focado em investir, deixando a atuação de lado.

O mais recente disco do cantor, Erys, foi lançado em 5 de julho de 2019, apresenta colaborações com Tyler The Creator, Trinidad James, A$AP Rocky, Kid Cudi, Lido e a irmã, Willow Smith.

Músicas que não podem faltar no Lollapalooza: Summertime in Paris, Pleiadian Medicine, New Direction, Chateau, Erys e Cries.

Rex Orange County

Alexander O’Connor, mais conhecido pelo nome artístico Rex Orange County, é cantor e compositor britânico. O nome Rex Orange County veio de um apelido dado a ele por um professor, referenciando a série The O.C.

No início da carreira, Alexander contou com o apoio do rapper Tyler The Creator, que o chamou para fazer parte do álbum Flower Boy. Ele contribuiu com os vocais e co-escreveu as canções Boredom e Foreword. Rex Orange County ficou em segundo lugar no prêmio BBC Sound of 2018, atrás da cantora norueguesa Sigrid.

Músicas que não podem faltar no Lollapalooza: Uno, Best Friend, Sunflower, Untitled, Edition, Loving Is Easy e You’ve Got a Friend in Me.

Lauv

Cantor, compositor e produtor musical americano, Ari Staprans Leff, o Lauv, estourou com os singles I Like Me Better e The Other. Em 2015, Lauv lançou o EP de estreia, Lost in the Light. O cantor co-escreveu e co-produziu No Promises, música do grupo Cheat Codes com a participação da cantora Demi Lovato.

Lauv foi responsável por abrir os show de Ed Sheeran, na etapa asiática da turnê Divide Tour. Ele também escreveu as faixas Boys, de Charli XCX e Nobody Else, dos Backstreet Boys.

Músicas que não podem faltar no Lollapalooza: Mean It, The Other, I Like Me Better, I’m So Tired…, fuck, i’m lonely, There’s No Way, A Different Way.

Jão

Jão iniciou a carreira em 2016, quando passou a publicar no Youtube covers de músicas famosas, o que fez ganhar visibilidade na internet. Em novembro de 2016 lançou o single de estreia Dança Pra Mim e em outubro de 2017, lançou dois singles autorais Ressaca e Álcool.

Com a carreira em ascensão, em janeiro de 2018, Jão lançou o single Imaturo, que alcançou o topo do Spotify Brasil. O primeiro álbum de estúdio, Lobos, foi lançado com dez faixas autorais, assim como o segundo disco, Anti-Herói.

Músicas que não podem faltar no Lollapalooza: Me Beija Com Raiva, Vou Morrer Sozinho, Triste Pra Sempre, Enquanto Me Beija e Ressaca.

Alan Walker

Rezz

Chris Lake

Perry Farrell’s Kind Heaven Orchestra

Idles

San Holo

Masego

Vinne

Jetlag

The Hu

Beowulf

Barja

Edgar