PANDEMIA

Lollapalooza pode ser cancelado por causa de coronavírus; festival ainda não se pronunciou

Vários eventos próximos que aconteceriam no Brasil podem ser cancelados ou adiados devido às medidas…

Lollapalooza shows
Festival Lollapalooza Brasil (Foto: Divulgação)

Vários eventos próximos que aconteceriam no Brasil podem ser cancelados ou adiados devido às medidas para combate do coronavírus. Sendo assim, o Lollapalooza, que acontece em São Paulo no início de abril, pode ser afetado.

Dois dias atrás, o festival divulgou os horários dos shows de cada atração, dando esperança para o público que já adquiriu os ingressos que o evento irá mesmo acontecer.

A organização do Lollapalooza ainda não se pronunciou sobre o possível cancelamento ou adiamento do festival por causa do coronavírus.

Enquanto isso, os usuários do Twitter seguem em polvorosa e colocaram a hastag #Lolla em primeiro lugar nos trendings durante toda a manhã desta quinta-feira (12).

Conforme publicado pelo jornalista José Norberto Flesch, a questão em torno do coronavírus gerou aumento de 4.050% na busca do termo Lollapalooza cancelado’ nos últimos sete dias.

“Como o evento tem marcas envolvidas, a melhor solução é adiar o Lollapalooza. Mas surgiu um problema: o autódromo de Interlagos tem agenda cheia, no segundo semestre, por causa da Fórmula 1″, publicou Flesch no Yahoo.

O número de eventos cancelados ou adiados tem aumentado em todo o mundo por causa da epidemia do coronavírus. Festivais de música, como Tomorrowland, SWSX, Ultra Music Festival e o Coachella, já foram adiados.

“O mundo inteiro está tomando medidas no sentido de diminuir a velocidade da expansão do coronavírus. Imagino que precisa que ser revista a possibilidade desses grandes eventos, com cancelamento ou adiamento”, diz Rosana Ritchmann, integrante da Sociedade Brasileira de Infectologia.

Ao redor do mundo, já são mais de 4 mil mortes e 110 mil casos confirmados de Covid-19, a doença causada pela nova forma do coronavírus.

Coronavírus: Ator italiano fica ‘preso’ com corpo da irmã morta dentro de casa

*Com informações do G1