Lucasfilm não tem planos de digitalizar Carrie Fisher
Ao contrário do que foi visto em Rogue One, atriz não deve ganhar versão CG em próximos filmes
Ao longo da semana circularam rumores de que a Disney estaria negociando com a família de Carrie Fisher para poder usar sua imagem nos próximos filmes da saga Star Wars, especialmene o Episódio IX, que ainda não foi rodado. Se especulou que o estúdio usaria uma versão em computação gráfica, como fizeram em Rogue One para retratá-la mais jovem e para dar vida ao Grande Moff Tarkin, personagem vivido por Peter Cushing, falecido há 20 anos.
No site oficial de Star Wars, a Lucasfilm negou os rumores: “A Lucasfilm não possui planos de recriar digitalmente a atuação de Carrie Fisher como princesa ou general Leia Organa”. A declaração começa alfinetando a imprensa: “Nós geralmente não respondemos à especulação de fãs e da imprensa, mas há um rumor circulando que queremos esclarecer”.
O resto da declaração relembra com carinho a memória da atriz: “Carrie Fisher foi, é e sempre será parte da família Lucasfilm. Ela foi nossa princesa, nossa general e, mais importante, nossa amiga. Ainda estamos sofrendo a sua perda. Nós valorizamos sua memória e legado como Leia, e vamos sempre nos esforçar para dar valor a tudo o que ela deu a Star Wars”.