Astrologia

Mapa Astral de Larissa Manoela: O que os astros revelam sobre o conflito entre mãe e filha?

Larissa Manoela é uma atriz de grande sucesso, que atua desde os seis anos de…

Larissa Manoela é uma atriz de grande sucesso, que atua desde os seis anos de idade. Ao longo de sua trajetória protagonizou filmes, peças e novelas de grande audiência. Hoje, aos 22 anos, atriz consolidada, rompeu recentemente com os pais, que eram gestores da sua carreira desde a infância. E isso criou uma grande repercussão na mídia. Apesar de muitas especulações e farpas trocadas entre ela e os familiares, pouco se sabe dos reais motivos do conflito. Parte da internet acusa ela de ser uma filha ingrata manipulada pelo noivo (o também ator André Frambach), outros afirmam que ela era vítima de uma família narcisista que explorava o seu trabalho.  

Fiz o Mapa Astral do Ano de Larissa para ver o que a sabedoria cósmica revela desta relação.

Veja abaixo!

Larissa Manoela é uma Capricorniana, de ascendente em Peixes e Lua em Aquário. Nascida dia 28 de dezembro de 2000 em Guarapuava-PR.  E o que dizem os Astros sobre esta atriz?

FASE DE REBELDIA:

Dia 02/05/2023 Urano entrou em quadratura com Urano no Mapa de Larissa. Este trânsito ocorre por volta dos 20-22 anos de idade e aos 60 anos. Ou seja, aparece no início da idade adulta e na fase de aposentadoria. É um período em que a pessoa busca por liberdade e autoridade.

 Este momento está ligado a assumir a posição de adulto. Urano é o planeta da rebelião contra os padrões estabelecidos, razão pela qual tantos jovens passam por um período de rejeição de tudo o que lhes foi ensinado. É hora de desconstruir os velhos padrões dos pais e firmar os próprios, por isso neste período há maior rebeldia e possibilidade de conflitos. A pessoa busca experimentar mais a sua individualidade e ser dona do próprio nariz. Porém, como é uma energia conflitiva, muitas vezes a pessoa não faz essa afirmação da individualidade com sabedoria, gerando brigas e danos colaterais.

PROBLEMAS COM A MÃE:

Dia 18/02/2023 Nodo Norte entrou em quadratura com a Lua.

Dia 21/06/2023 Júpiter entrou em quadratura com a Lua e voltará a essa posição novamente (em um movimento retrógrado) em 25/11/2013.

A Lua é a força da mãe, nossa nutrição espiritual e nossa ligação com a Terra. Também se conecta as emoções e a força intuitiva.  Aqui, nós temos o Nodo Norte, caminho de destino, desafiando a força materna e a casa da infância.  Para crescer e ir em direção ao seu propósito, Larissa precisou romper com a mãe, com o passado e com a infância.  

Já o trânsito de Júpiter, planeta da expansão, em conflito com a Lua, ligada a energia da maternidade, gera confrontos. Neste trânsito o problema é que a pessoa não consegue equilibrar a necessidade da segurança emocional (família) e o entusiasmo com os prazeres da vida se abrindo na sua frente e isso pode gerar tensões no ambiente doméstico.

Neste período os eventos do passado podem parecer maiores, mais complicados e desconfortáveis e ganha uma dimensão exagerada.  Este mesmo movimento retorna em novembro, e então mãe e filha terão oportunidade de acertar seus ponteiros.

No Mapa Anual da protagonista de Carrossel aparece muito a terceira casa, da comunicação e contratos, a doze, do inconsciente e traumas, e a quatro, da moradia e ancestralidade (pais e avós). Estas áreas estão associadas a comunicação, medos, rancores e infância. Portanto serão estes setores da vida que ganharão destaque ao longo de todo o ano, não apenas deste, mas poderá ainda recair sobre os próximos.

CRISE EXISTENCIAL:

22/01/2023 Saturno em quadratura com Saturno

A energia de Saturno, ligado a estruturas, em conflito com ele mesmo, gera crises profundas. É um momento de ressignificar as coisas e isso pode ser extremamente doloroso. Larissa poderá viver uma grande depressão, sentimento de solidão, sentimento de desamparo e tristeza. Para a Astrologia, este é um momento de teste em que as estruturas de sua vida parecem menos certas. Tudo que antes parecia oferecer proteção e segurança tornam-se menos seguro. É um momento de reavaliar os planos e os propósitos. É como se fosse um grande teste de força. Hora de reavaliar coisas que aconteceram nos últimos sete anos. Com a passagem pela casa doze, isso leva a uma introspecção profunda e grandes dores emocionais.

EM RESUMO, A ANÁLISE ASTROLÓGICA MOSTRA O SEGUINTE:

Larissa quis tomar sua individualidade e fazer suas escolhas neste período de transição e crescimento.  A mãe, como leonina superprotetora e controladora, resistiu. Não por maldade ou por ambição, mas porque ainda enxerga Larissa como criança que deve ser tutelada. Portanto, o dinheiro aqui é apenas o mecanismo de controle e não o ponto chave da disputa. Ou seja, o desejo é de dominar a filha e não o campo material, mas se usa o campo material para manutenção do domínio.  

De outro lado, Larissa com sua Lua em Aquário se rebelou de maneira desproporcional. O centro do conflito é a comunicação (que apareceu o tempo todo no mapa, através da Casa III).  Não há interesses escusos de nenhum dos lados, mas falta de sabedoria de negociação entre ambas. Isso tem gerado muito sofrimento e precisará de alguém para mediar o diálogo, que está difícil e truncado. O pai tem um papel mais fraco e fica dividido no meio do caminho. Larissa o vê como uma pessoa querida, mas sem voz. O grande combate aqui é entre Larissa e a Mãe. Porém há uma grande falha de entendimento, de negociação de contratos na relação afetiva e profissional.  A mãe e a filha estão magoadas e não conseguem se comunicar de forma efetiva.

Em novembro, com a retrogradação de Júpiter, elas terão a oportunidade de ter esta conversa e de se reconectar, mas se não fizerem de forma assertiva a raiva e a mágoa podem crescer ainda mais. Precisam enfrentar o orgulho e egoísmo e mostrarem suas vulnerabilidades para que possam se reconectar. Pois há muito amor, mas falta compreensão e sobra teimosia.

Há de se falar que não tem a ver com o noivo, ele apenas foi uma peça que trouxe à tona coisas que já estavam acumuladas (nos últimos sete anos) entre elas e que explodiram nesta passagem. Todo este processo de crescimento não poderia ter sido evitado, mas podia ser menos doloroso para todos. Faltou uma boa orientação Astrológica e a ajuda de uma terapeuta, que poderia ter facilitado diálogos entre mãe e filha, com aceitação e empatia entre ambas.

Desejo profundamente que os elos sejam reestabelecidos e que a comunicação se dê da melhor forma, pois há muito amor entre as partes e não é uma relação de interesse ou exploração. Porém, ainda assim pode ser tóxica e de grande controle exagerado. Acredito que a terapia seria um caminho fundamental para elas seguirem em paz, curando-se e respeitando a individualidade e poder uma da outra.  Boa sorte!