MAIS POLÊMICA

Marcelo Tas elogia Regina Duarte e diz que José de Abreu é “cidadão lamentável”

Em entrevista para a Folha de São Paulo, o apresentador Marcelo Tas criticou o ator…

Marcelo Tas elogia Regina Duarte e diz que José de Abreu é “cidadão lamentável”
Recentemente o ator José de Abreu disse que "vagina não transforma uma mulher em um ser humano" (Foto: Reprodução)

Em entrevista para a Folha de São Paulo, o apresentador Marcelo Tas criticou o ator José de Abreu e demonstrou otimismo em relação à gestão de Regina Duarte à frente da Secretaria Especial da Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro.

“Na situação que nós temos no Brasil, de agressividade em relação aos artistas, eu vejo a Regina Duarte com bons olhos. Pelo menos é uma pessoa que é de dentro da classe. Diante de um governo que conseguiu pôr uma parte da população contra a cultura, eu a vejo como uma solução, uma saída”, disse.

Sobre o ator José de Abreu, que vem atacando Regina Duarte desde que ela foi escolhida por Bolsonaro para comandar a área, ele afirma que ela já experimentou na pele o que é ser agredida.

“Aliás, ela está sendo agredida covardemente por este cidadão lamentável que é o José de Abreu, de forma machista e escrota mesmo”, disse Tas. “Um cara que quer ser contra o governo que está aí, mas age da mesma maneira. Lamentável. Qualquer pessoa deve respeitar Regina, sendo de qualquer tipo de ideologia.”

Polêmicas de José de Abreu

Recentemente o ator causou polêmica ao dizer que “vagina não transforma fascista em ser humano”, além de ser “uma vergonha uma colega atriz aceitar fazer parte do governo Bolsonaro”.

Fascista não tem sexo. Vagina não transforma uma mulher em um ser humano. Sou, talvez, sim, machista, misógino, por uma educação que recebi da sociedade. Mas a cada dia eu tento “mulherar”. A cada dia eu sou menos machista, menos misógino”, disse Abreu.

Após as declarações, o secretário de Direitos Humanos na Procuradoria-Geral da República (PGR), Ailton Benedito, disse que enviará um ofício ao Ministério Público Federal (MPF). O procurador irá solicitar que o órgão “promova as medidas cabíveis nas suas atribuições em face do sujeito que ofendeu todas as mulheres brasileiras”.

Em 2016, José de Abreu cuspiu na cara de um cliente em um restaurante de São Paulo. “Cuspi na cara do coxinha e da mulher dele! Não reagiu!”, escreveu ele no Twitter.

Regina Duarte aceita convite para ser secretária de Cultura

*Com informações do site O Antagonista