LUTO

Marília Mendonça estava com turnê internacional marcada na Europa neste mês

A cantora sertaneja Marília Mendonça, morta nesta terça-feira (05/11), estava com uma turnê internacional marcada…

Marília Mendonça em números: live recordista, 14 bilhões de cliques no YouTube e mais (Foto: Reprodução)
Marília Mendonça em números: live recordista, 14 bilhões de cliques no YouTube e mais (Foto: Reprodução)

A cantora sertaneja Marília Mendonça, morta nesta terça-feira (05/11), estava com uma turnê internacional marcada na Europa ainda neste mês.

Aos 26 anos, a eterna rainha da sofrência estava no auge do sucesso e tinha uma agenda de shows lotada após a flexibilização de algumas cidades brasileiras e mirava o cenário internacional.

A programação no continente europeu incluía a passagem da goiana por cidades como Londres, Bruxelas, Zurique, Porto e Lisboa, entre os dias 25 a 29 de novembro. Inicialmente, os shows estavam agendados para abril de 2020, mas teve que ser adiado devido à pandemia.

Os ingressos custavam cerca de R$ 452 reais e estavam todos esgotados.

Marília Mendonça morre após queda de avião

O acidente aeronáutico aconteceu por volta das 15h30, na Serra da Piedade, em Caratinga, a cerca de 300 quilômetros de Belo Horizonte. Foi o próprio Corpo de Bombeiros que confirmou a morte da artista, que tinha apenas 26 anos.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, diz a nota.

A aeronave onde estava a sertaneja era um modelo bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, prefixo PT-ONJ. Site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) destaca que a empresa acumula três processos, mas, no mesmo portal, mostra que a aeronave estava em situação regular e que conta com autorização para realizar táxi-aéreo.

O modelo foi fabricado em 1984 e tem capacidade para seis passageiros.

Além de Marília, morreram o produtor dela, Henrique Ribeiro, o tio e assessor dela, Abicieli Siveira Dias Filho e do piloto e copiloto do avião.

Relembre os sucessos de Marília Mendonça, a eterna rainha da sofrência – veja aqui

Avião de Marília Mendonça caiu a minutos de pousar, diz testemunha do acidente – veja aqui

Marília Mendonça tomou vacina contra covid horas antes de morrer – veja aqui

Governos estadual e federal lamentam a morte de Marília Mendonça – veja aqui