Marília Mendonça tem 200 gravações de músicas inéditas, afirma empresário
Pen drive com canções é alvo de disputa entre gravadora, gerente de carreira e família da cantora
Um acervo com cerca de 200 gravações de músicas inéditas de Marília Mendonça deve ser lançado ao longo dos próximos 20 anos, segundo o empresário Wander Oliveira, responsável por administrar a obra da artista. De acordo com o g1, há um pen drive com mais de 100 faixas gravadas pela cantora, que se tornou alvo de disputas entre aqueles envolvidos em preservar seu legado.
- Mãe de Marília Mendonça: entenda as polêmicas envolvendo Dona Ruth
- Filme sobre a vida de Marília Mendonça vai estrear este ano; saiba como será
Mesmo após quatro anos de sua partida, Marília Mendonça continua presente nas paradas musicais e mantém forte conexão com os fãs. Atualmente, a cantora possui mais de 11 milhões de ouvintes mensais no Spotify. A canção “Leão”, lançada de forma póstuma em 2022, já ultrapassa quase meio bilhão de reproduções na plataforma. Além disso, em 2023, foi lançado o disco “Decretos Reais”, mostrando que ainda há muito material inédito a ser explorado.
Segundo Wander Oliveira, o planejamento é lançar em torno de 10 músicas por ano, o que garante conteúdo para duas décadas. Ele revelou que existe um pen drive com 100 a 110 registros da “Rainha da Sofrência”, incluindo composições próprias, gravações caseiras em voz e violão e interpretações de canções de outros artistas. “Para mim, esse pen drive pertence ao Léo [filho de Marília com o cantor Murilo Huff]. Gostaria que, quando ele tivesse maturidade, fosse entregue a ele, para decidir o que fazer. Isso é a história da mãe dele”, afirmou.
- Cover de Marília Mendonça diz que foi processada por Dona Ruth: ‘Pediu R$ 100 mil’
O acervo está atualmente sob responsabilidade da família — o filho Léo, sua avó Ruth, Murilo Huff —, além da Workshow, empresa de Wander, e a gravadora Som Livre, que detém os direitos comerciais do material produzido em vida. No entanto, as negociações em torno dessas músicas estão paralisadas. De acordo com o advogado da família, Robson Cunha, “o Murilo obrigatoriamente precisa assinar todos os contratos que envolvem o Léo, o que ainda não aconteceu”.
Marília Mendonça morreu em novembro de 2021, aos 26 anos, vítima de um acidente aéreo em Caratinga (MG).
- Filha de piloto que morreu no acidente de Marília Mendonça diz achar injusta divisão de valores