sarado

Mateus Carrieri mostra corpo com 10% de gordura aos 58 anos; veja foto

Ator foi o primeiro famoso a posar nu para a 'G Magazine', em 1998

Mateus Carrieri mostra corpo com 10% de gordura aos 58 anos; foto Ator foi o primeiro famoso a posar nu para a 'G Magazine', em 1998

Galã dos anos 90, Mateus Carrieri mostrou seu shape sem camisa nesta terça-feira, 19, e com apenas 10% de gordura no corpo. O ator, de 58 anos, contou que pretende perder mais porcentagem de gordura corporal: “Tá quase. Quero baixar de 10”. O galã costuma compartilhar nas redes sociais sua rotina de treino de musculação e cardio (corrida na esteira). Ele treina todos os dias para manter os músculos.

Além de ator, Carrieri também se divide como personal trainer, algo que faz desde 1989, quando se formou em Educação Física.

Segundo especialistas, um corpo com 10% de gordura indica um baixo nível de gordura corporal, o que geralmente revela músculos definidos e boa forma física. Para homens, 10% é uma faixa típica de atletas e pessoas com alto condicionamento físico.

Mateus Carrieri mostra corpo com 10% de gordura aos 58 anos; veja foto

Primeiro famoso a posar nu na G Magazine

Um dos musos da “G Magazine”, Mateus Carrieri relembrou recentemente a experiência de ter sido o primeiro a posar nu para a extinta revista gay, em 1998. O ator disse que chegou a perder trabalhos por conta das fotos que fez pelado.

“Não me arrependo. Não sei até que ponto isso prejudicou a minha carreira. Ajudar, não ajudou em nada. Em alguns momentos, eu devo ter sido preterido ou boicotado em algum trabalho por conta disso. Alguns colegas torceram o nariz. Colegas que depois ligaram lá para a redação da revista pedindo para fazer…”, disse o ator, em entrevista ao podcast Eles que lutem.

O ator reafirma que não se arrepende do ensaio: “Hoje, percebendo a importância que a revista teve para o público LGBTQIA+, que tinha tão pouca vez na época, e que ainda tem hoje, mas na época, nos anos 90, era muito pior. Tenho muito carinho com essa galera. E assim eu reconheci a minha importância para essa publicação. Por que, sim, fui o cara mais famosos a dar minha cara para bater, achar que aquilo não tinha problema nenhum. Muita gente falou: ‘Mateus, eu me assumi gay vendo você na ‘G’. Tenho muito orgulho desse carinho, mesmo sendo hétero”.

Mateus gravou um depoimento para o documentário que está sendo produzido pelo Globoplay. O artista tem história com a revista, já que posou quatro vezes e teve ensaios que repercutiram, como quando posou com o filho, ou quando dividiu as páginas com Alexandre Frota.

Este primeiro ensaio ficou guardado mais de um ano, até que chegou as bancas em 1998. Foi um acordo do artista com a publicação, já que ele fechou contrato, logo após as fotos, para fazer a novela infantil “Chiquititas”, do SBT. A espera valeu à pena, e as vendas animaram a editora. Na capa, os dizeres: “Mateus Carrieri, gostoso como a TV nunca mostrou”.

*VIA EXTRA