Filme

Matheus Nachtergaele comenta pressão para reviver João Grilo em ‘O Auto da Compadecida 2’

Filme ganha continuação com previsão de estreia para 2024

O Auto da Compadecida
Foto: Reprodução

Um dos maiores clássicos do cinema nacional, “O Auto da Compadecida”, terá uma continuação em 2024, com Matheus Nachtergaele e Selton Mello reprisando os papéis dos protagonistas. Matheus Nachtergaele, o intérprete de João Grilo, compartilhou suas emoções sobre a volta ao icônico personagem, que se tornou um marco em sua carreira.

Em entrevista ao jornal O Globo, Nachtergaele expressou o entusiasmo das pessoas em relação a “O Auto da Compadecida 2” e reconheceu a responsabilidade que isso traz para a equipe. “Há um interesse muito grande e muito emocionante das pessoas com relação a ‘O Auto da Compadecida 2’. Do nosso lado, existe uma responsabilidade a mais”, admitiu o ator.

Ele ressaltou a importância de trazer o filme de volta como uma forma de retribuir o carinho do público brasileiro. “Toda ideia de fazer o filme é devolver ao Brasil o carinho que ele nos deu”, afirmou Nachtergaele. Com as expectativas elevadas e algumas modificações notáveis no elenco, como a substituição de Fernanda Montenegro por Taís Araújo no papel de Compadecida, Nachtergaele explicou como lida com a pressão.

“Fico buscando me divertir no processo. Há uma expectativa grande, mas temos que nos divertir”, compartilhou o ator. Ele também compartilhou sua perspectiva sobre o projeto, destacando que é uma oportunidade de reviver e renovar o que trouxe tanta alegria no passado. “Estamos pegando um projeto que nos fez tão bem para retatiá-lo, renamorá-lo, para lembrar de como era ser tão feliz”, explicou Matheus Nachtergaele.