Cinema

Michael Keaton contou porque não fez mais Batman

Foi simples: o roteiro de Batman Eternamente era péssimo

Os filmes Batman EternamenteBatman e Robin são conhecidos como o passado negro do Homem Morcego nos cinemas. Ambos dirigidos por Joel Schumacher, os filmes foram bombas de crítica e bilheteria e enterraram o morcegão na tela grande até a trilogia de Christopher Nolan refazer o personagem.

 

Em entrevista ao THR, Michael Keaton, intérprete do Batman em Batman (1989) e Batman – O Retorno (1991) disse que foi exatamente por ver que o próximo filme seria ruim que ele abandonou o papel. Ele conta que desistiu assim que leu o roteiro: “Era péssimo. Eu sabia que ia dar errado assim que Joel disse ‘por que tudo tem que ser tão sombrio?'”.

 

Anteriormente, durante a divulgação de Birdman, Keaton elogiu Tim Burton e disse que amou ter feito o Cruzado de Gotham nos cinemas: “Claro que eu amei, tá de brincadeira? Digo, quantas pessoas podem dizer que foram o Batman? Foi incrível! Entrou pra História do cinema. O que Tim Burton fez reinventou como os super-heróis modernos são feitos”.

 

O ator agora irá retornar para o mundo dos super-heróis como o vilão Abutre em Homem-Aranha: De Volta ao Lar e vai tentar cavar uma indicação ao Oscar como o fundador do McDonald’s no drama Fome de Poder.