Milton Nascimento lamenta morte de Lô Borges e se pronuncia; veja
Parceria entre os artistas rendeu o histórico álbum 'Clube da Esquina'
O cantor Milton Nascimento lamentou, nas redes sociais, a morte de Lô Borges, com quem formou uma das parcerias mais emblemáticas da música brasileira. Em uma publicação emocionada, Milton afirmou que o amigo “foi — e sempre será — uma das pessoas mais importantes” de sua vida e de sua obra.
— Foram décadas e mais décadas de uma amizade e cumplicidade lindas, que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música no mundo: o Clube da Esquina. Lô nos deixará um vazio e uma saudade enormes, e o Brasil perde um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos — escreveu o cantor.
Na mensagem, Milton também enviou condolências à família do parceiro mineiro. — Desejamos muito amor e força à família Borges, a qual me acolheu em minha chegada a Belo Horizonte, lá nos anos 60, e, principalmente, ao seu filho Luca. Descanse em paz, Lô — completou.
A publicação rapidamente ganhou grande repercussão e emocionou fãs que lembraram a amizade de mais de meio século entre os dois artistas, símbolo do movimento Clube da Esquina e da renovação da MPB nos anos 1970.
Milton Nascimento lamenta morte de Lô Borges e se pronuncia; veja
Lô Borges faleceu em Belo Horizonte e a informação foi confirmada pela família. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 17 de outubro, após uma intoxicação por medicamentos, precisando de ventilação mecânica e passando por uma traqueostomia no dia 25 do mesmo mês.