Vídeo

Milton Neves desabafa: “O Pelé não morreu. Ele não morreu nada”

O jornalista Milton Neves chorou ao vivo com a morte de Pelé durante o programa…

Milton Neves
Milton Neves lamenta morte de Pelé - Fotomontagem: Divulgação

O jornalista Milton Neves chorou ao vivo com a morte de Pelé durante o programa “Brasil Urgente”, da Band, ao falar da notícia da morte do Rei Pelé, confirmada na tarde desta quinta-feira (29).

A Band está errada. O Brasil Urgente está dando uma notícia errada. O Pelé não morreu. Ele não morre nunca. Ele não morreu nada”, disse chorando.

O velório do Rei do Futebol ocorrerá na Vila Belmiro, na casa do Santos e onde o craque começou a carreira. Sabe-se que a montagem de uma estrutura para o adeus ao Rei teve início no dia 23 de dezembro.

+ Pelé, o Rei do Futebol, morre aos 82 anos em São Paulo

Carreira

A carreira de Pelé foi praticamente toda no Santos. Natural de Três Corações, em Minas Gerais, o jovem chegou a Vila Belmiro aos 16 anos, em 1956 e com destaque, o craque assumiu a camisa da seleção brasileira. Em 1958, o jogador conquistou a sua primeira Copa do Mundo, com apenas 17 anos, sendo um dos destaques brasileiros. O Rei do Futebol voltou a dominar o mundo com a seleção nos anos de 1962 e 1970, sendo o único jogador com três títulos mundiais.

Pelo Santos, Pelé marcou história, com os títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes em 1962 e 1963. Em 1969, o Rei do Futebol realizou um de seus maiores feitos. No Maracanã, diante do Vasco, o craque marcou seu milésimo gol. A despedida do Peixe ocorreu em 1974, com 1116 jogos e 1091 gols marcados.

Em 1975, Pelé assinou com o New York Cosmos, dos Estados Unidos, onde chegou para influenciar e elevar o nível do futebol no país. Nos EUA, o Rei do Futebol mostrou sua estrela e conquistou o Campeonato da North American Sorccer League, além de ter sido o MVP (Jogador mais valiosos) da competição.

A aposentadoria veio em 1977, em uma amistoso entre Cosmos e Santos, nos Estados Unidos, onde Pelé jogou um tempo por cada equipe. A trajetória do jogador no futebol se encerrou com 1283 gols marcados, em 1363 jogos, números que incluem jogos oficiais e amistosos não oficiais.