RESULTADO

Ministro da Saúde confirma que exames de Hungria não detectaram metanol

Rapper recebeu alta no domingo, após suspeita de intoxicação

Ministro da Saúde confirma que exames de Hungria não detectaram metanol
Hungria (Foto: Reprodução/Instagram)

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou nesta segunda-feira (6) que os exames realizados no rapper Hungria não identificaram a presença de metanol no sangue do artista. O cantor havia sido internado na semana passada, em um hospital particular de Brasília, com suspeita de intoxicação após consumir bebidas alcoólicas.

Segundo Padilha, a análise foi feita com apoio do centro de referência toxicológica do Sistema Único de Saúde (SUS), que confirmou a ausência de metanol e de seus derivados, como o ácido fórmico, substância que pode causar danos ao sistema nervoso central.

“Ele já teve alta, está em casa. Durante o acompanhamento, já havia sido solicitado um exame para detecção do metanol pela rede privada, mas o Ministério da Saúde ajudou no acesso ao centro de referência de toxicologia do SUS, que fez a detecção mais rápida e destacou a ausência do metanol. Não só do metanol, mas também de seus derivados, como o ácido fórmico, que causa agressão ao sistema nervoso central. Mais informações serão fornecidas pela própria equipe médica”, disse o ministro ao colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Hungria recebeu alta no domingo (5). De acordo com a assessoria do Hospital DF Star, o cantor seguirá cuidados clínicos e reavaliação médica ambulatorial.

Hungria recebe alta e agradece equipe médica

Em publicação nas redes sociais, o artista agradeceu à equipe médica e ao apoio dos fãs. “Primeiramente, agradeço a Deus por mais uma oportunidade de celebrar a vida e este dia. Sou grato a toda a equipe do Hospital DF-STAR e, em especial, ao Dr. Leandro Machado, que cuidou com dedicação da minha recuperação”, escreveu.

Hungria também destacou o carinho que recebeu durante o período de internação. “Meu muito obrigado também a todos os fãs, amigos e familiares que, com orações, carinho e mensagens, tornaram esse momento mais leve e cheio de força. Hoje é um dia de vitória e gratidão!”, completou.

O cantor deu entrada na unidade de saúde na quinta-feira (2), apresentando sintomas como cefaleia, náuseas, vômitos e turvação visual, característicos de casos suspeitos de intoxicação por metanol, substância frequentemente associada a bebidas adulteradas.