DESPEDIDA

Morre cantor da abertura de Os Cavaleiros do Zodíaco, Nobuo Yamada

Ele tinha 61 anos e lutava contra um câncer renal

Morre intérprete da abertura de Os Cavaleiros do Zodíaco, Nobuo Yamada
Morre intérprete da abertura de Os Cavaleiros do Zodíaco, Nobuo Yamada (Foto: Reprodução)

Morreu aos 61 anos, no último dia 9 de agosto, o cantor Nobuo Yamada, conhecido por cantar a abertura do anime Os Cavaleiros do Zodíaco, “Pegasus Fantasy”. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (13) pela equipe dele. O artista estava internado tratando um câncer renal, que enfrentava há oito anos. “Gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão pelo carinho recebido em vida e comunicar este triste acontecimento com respeito”, diz trecho do comunicado.

O texto afirma, ainda, que “NoB estreou como vocalista da banda MAKE-UP em 1984 e, desde então, participou de diversos projetos e bandas, deixando muitas obras marcantes. Também se destacou na produção de músicas para dubladores, sendo reconhecido especialmente pela abertura do anime ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’ (Saint Seiya) com a canção ‘Pegasus Fantasy’, que recebeu ampla aclamação”.

A nota ainda informa que, apesar de um prognóstico de cinco anos, quando descobriu a doença, Nobuo decidiu que continuaria a cantar. A despedida ocorrerá apenas para a família.

No Brasil, o intérprete de “Pegasus Fantasy”, Edu Falaschi, lamentou a morte de Nobuo. “Sei do imenso peso e significado que ele deu essa canção que marcou minha carreira e a vida de toda uma nação, fãs de Cavaleiros. Sua voz… essa jamais se calará. Ela seguirá viva, cavalgando eternamente pelo cosmo”, publicou no Instagram.

A animação japonesa Os Cavaleiros do Zodíaco, baseada no mangá de mesmo nome do mangaká Masami Kurumada, foi um enorme sucesso no Brasil nos anos 1990, quando foi transmitida pela extinta Rede Manchete.