Aos 87 anos

Morre o astrólogo Walter Mercado, dono do bordão “ligue djá”

Porto-riquenho faleceu em decorrência de falência renal

Morre astrólogo Walter Mercado
Morre astrólogo Walter Mercado

Morreu na noite de sábado (2/11) o astrólogo Walter Mercado. Com 87 anos, o porto-riquenho ficou conhecido no Brasil durante os anos 1990, quando estrelava uma campanha publicitária na TV nas quais incluía o bordão: “Ligue djá.”

Omar Mator, porta-voz da família, confirmou a informação à Telemundo. Walter faleceu em decorrência de uma falência renal, no Hospital Auxilio Mutuo, em San Juan, Porto Rico.

Nos últimos anos, Walter Mercado chegou a mudar seu “nome”. Em 2010, ele pediu que fosse chamado de Shanti Ananda (“alegria da paz”, em sânscrito).

Desde 2012, o porto-riquenho passava por problemas de saúde. Naquele ano, ele fundou uma organização de caridade para ajudar crianças em situação de pobreza na América Latina.

Em 2016 ele concedeu uma entrevista a Gugu Liberato em uma de suas últimas aparições na TV brasileira. Na época, ele disse ser assexuado. “Não creio em sexo de cama. Creio em sexo através da compatibilidade mental e emocional, em todos os aspectos.”

Depois disso, ele também deixou de aparecer em televisões locais, em sua terra natal. Apesar disso, ele ainda escrevia o horóscopo para jornais em Miami (EUA). Ele viveu por muitos anos naquele país e em outros da América.

*Com informações do portal TV Famosos