veja fotos

Morto nesta segunda-feira (24), Jimmy Cliff namorou ex-BBB; saiba quem é

Lenda do reggae morreu aos 81 anos

Jimmy Cliff namorou ex-BBB: 'Uma grande paixão'; saiba quem é Cantor Lenda do reggae morreu aos 81 anos Harumi Ishihara
Imagem: Reprodução

A morte de Jimmy Cliff, anunciada nesta segunda-feira (24), reacendeu histórias marcantes da vida do ícone do reggae — incluindo o romance que ele viveu com a ex-BBB Harumi Ishihara, descrito por ela como “uma grande paixão”. A ex-participante do Big Brother Brasil 16 usou as redes sociais para lamentar a perda do artista e compartilhar uma foto dos dois ainda jovens, recordando o relacionamento.

Harumi, hoje com 73 anos, contou que conheceu o astro na década de 1980, durante uma coletiva de imprensa ao lado de Gilberto Gil. Na época, ela trabalhava na gravadora responsável pela turnê do cantor. “Do dia que conheci Jimmy, na coletiva da excursão com Gilberto Gil. Para sempre no meu coração”, escreveu a jornalista ao relembrar o momento.

Imagem: Redes Sociais

Em 2016, ao entrar no BBB 16, Harumi detalhou como surgiu o primeiro flerte. Ela contou que levou a Cliff um clipping da coletiva, o que acabou iniciando uma conversa que “pintou faísca”. Apesar de ambos serem comprometidos — ela tinha um namorado em São Paulo e ele era casado, com a esposa grávida — tudo foi conversado abertamente entre os envolvidos antes de o romance acontecer.

“Foi bonito porque ele falou com a mulher dele, e ela aceitou. Eu liguei para o meu namorado e contei que tinha acontecido algo com o Jimmy. Foi um relacionamento de alguns anos, ele lá e eu cá”, relembrou.

Harumi também afirmou ter sofrido preconceito por viver a relação, especialmente por se tratar de uma mulher branca e um artista negro em uma época com menos abertura. “Mexeu com a minha família. Sofri várias agressões no meio artístico. Não me arrependo de nada, foi um amor bem bonito”, disse.

Apesar da intensidade, a jornalista revelou que a relação se diluiu com o tempo — mas o carinho permaneceu. “Gosto demais dele”, finalizou.

Imagem: Reprodução