‘Mulher morre porque faz por merecer’: jornalista do SBT lê mensagem enviada por telespectador
"Uma das coisas mais absurdas que alguém pode pensar", declarou a apresentadora
A jornalista Dani Brandi, apresentadora do Tá Na Hora (SBT), expôs na sexta-feira (18) uma mensagem de ódio recebida em suas redes sociais durante o programa. O conteúdo, enviado por um homem em um perfil falso, nega a existência do crime de feminicídio e defende a violência contra mulheres, classificando-as como “merecedoras” de agressões.
A postura da jornalista e a reação do delegado Palumbo, seu colega de bancada, viralizaram nas redes, reacendendo discussões sobre misoginia e a importância do combate à cultura de ódio.
O telespectador anônimo escreveu: “Mulher morre porque faz por merecer, porque quer se aproveitar das leis para pintar e bordar em cima do homem pensando que não terá consequências. […] Vocês sofrem tudo isso não por serem mulheres, mas por serem umas V4GAB4S que acham que podem tudo. BEM FEITO PRA VOCÊS!”.
O texto, repleto de estereótipos machistas, foi lido ao vivo por Dani, que o classificou como “uma das coisas mais absurdas que alguém pode pensar”. A jornalista ainda divulgou prints da conversa em seu Instagram.
O delegado Palumbo respondeu diretamente ao agressor: “Você é um covarde. Quem fala isso é o delegado Palumbo, não a emissora. Por que não mandou a mesma mensagem para mim? A gente consegue te achar”. A fala foi aplaudida por telespectadores, que destacaram a coragem de Dani ao expor o caso.
A apresentadora, que assumiu o Tá Na Hora após a saída de José Luiz Datena, é conhecida por sua história de superação. Mãe solo aos 17 anos, trabalhou como faxineira e balconista antes de se formar em jornalismo e publicidade. Em entrevistas, ela frequentemente destaca a luta contra o machismo: “Ser mulher em um jornalismo policial dominado por homens é um desafio diário”.