Música clássica

Sinfônica de Goiânia tem participação do maestro Roberto Tibiriçá

O maestro Roberto Tibiriçá, considerado pela crítica especializada um dos melhores regentes brasileiros contemporâneos, é…

O maestro Roberto Tibiriçá, considerado pela crítica especializada um dos melhores regentes brasileiros contemporâneos, é quem estará à frente da Orquestra Sinfônica de Goiânia nesta terça-feira (11). O concerto será no Teatro Sesi, às 20h, com entrada ao custo de dois quilos de alimento não perecível ou um livro didático.

Esta será a segunda apresentação oficial da Temporada 2017 da orquestra, com três obras de Ludwig Van Beethoven no programa: As Criaturas de Prometeu: abertura, Op.43, Concerto para violino e orquestra em Ré Maior, Op. 61, e Sinfonia No. 5 em Dó menor, Op. 67. O solista Marcos Bastos também participa do espetáculo.

Tibiriçá é membro da Academia Brasileira de Música desde 2003. O paulista começou sua carreira como pianista, mas foi a regência que seguiu na Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, participou da  Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Simon Bolivar, Orquestra Filarmônica da Flórida e outras. Foi condecorado com os mais diversos prêmios, como de Melhor Regente Orquestral, da Associação Paulista de Críticos de Arte.

O Teatro Sesi está localizado na Avenida João Leite, no Setor Santa Genoveva. Mais informações pelo telefone (62) 3524-2862.