Monkey Man

Netflix adquire ‘Monkey Man’, filme que marca estreia de Dev Patel na direção

O filme será lançado pela gigante do streaming em 2022

Netflix adquire 'Monkey Man', filme que marca estreia de Dev Patel na direção
Netflix adquire 'Monkey Man', filme que marca estreia de Dev Patel na direção

A Netflix adquiriu os direitos mundiais do filme “Monkey Man“, que marca a estreia do ator britânico, Dev Patel, 30, como diretor. Segundo o site Variety, acredita-se que o serviço de streaming tenha pagado cerca de U$ 30 milhões pela produção, o que equivale à cerca de R$ 166 milhões na cotação atual.

O acordo de direitos exclui algumas regiões como Espanha, América Latina, Islândia, Antiga Iugoslávia, Polônia, Rússia e Estados Bálticos, Hong Kong, Indonésia, PTV pan-asiático e China, onde há negócios pré-existentes.

O filme é ambientado na Índia e Patel interpreta um “herói improvável” que sai da prisão para enfrentar a ganância corporativa, e corrompe seus valores espirituais na busca por vingança daqueles que roubaram tudo o que ele tinha.

O roteiro é de Patel, Paul Angunawela, que também esteve em “Keith Lemon: O Filme” (2012), e John Collee, co-escritor de “Atentado ao Hotel Taj Mahal” (2018), também estrelado pelo ator. Além disso, o elenco tem nomes como Sharlto Copley, de “Distrito 9” e Sobhita Dhulipala, de “Ghost Stories”.

“Monkey Man” é coproduzido por Bron Studios (“Pieces of a Woman”, 2020) e Thunder Road Pictures (“John Wick”). Além disso, tem associação com a Creative Wealth Media (“O Mistério de Candy Man”, 1992). O filme será lançado pela Netflix em 2022.

“Estou muito feliz por fazer parceria com a Netflix nesta aventura”, disse Patel. “Espero que seja uma nova adição ao gênero em um momento nesta indústria em que minha história pode se tornar nossa história”, disse o artista.
“Rodar um filme durante uma pandemia foi um grande desafio, para dizer o mínimo, mas a oportunidade de reimaginar histórias da minha infância e infundí-las com meu amor pelo cinema de ação foi uma alegria absoluta.

Um grande amor a Basil Iwanyk e Erica Lee por nos defenderem desde o início e Aaron Gilbert e a equipe do BRON por dar uma voz a um cineasta não comprovado como eu”, concluiu.

Apesar de estar estreando como diretor, Patel já foi indicado ao Oscar para a categoria de melhor ator coadjuvante por “Lion – Uma Jornada Para Casa” (2016). Também é conhecido por filmes como “Quem Quer Ser Um Milionário?” (2008) e “The Personal History of David Copperfield” (2019).