Nico Parker, atriz de ‘Como Treinar o Seu Dragão’, sofre ataques por causa da cor da pele
Atriz vive nova versão de personagem que era loira de olhos azuis na trilogia
Nico Parker, escolhida para interpretar Astrid no live-action de Como Treinar o Seu Dragão, respondeu aos ataques recebidos nas redes sociais desde o anúncio de sua participação no filme. As críticas surgem em razão da cor de sua pele ser diferente da personagem da animação original.
Durante entrevista ao jornal The Times, Parker afirmou: “Tem gente que ama muito os filmes de animação e quer ver uma versão exata do filme, e espero que vocês assistam [o remake] e encontrem algo que gostem nele, independentemente disso. Mas para as pessoas que simplesmente odeiam inclusão, odeiam mudanças — quando se trata desse lado das coisas, eu simplesmente não me importo.”
O diretor do filme, Dean DeBlois, explicou que a escolha da atriz está ligada ao desenvolvimento da narrativa na nova versão. “Nico Parker interpreta Astrid e isso alimenta a ideia de que ela veio de uma cultura diferente, de que ela é descendente de um daqueles valiosos guerreiros de dragões que foram recrutados pelos vikings em diferentes lugares. Ela espera ser chefe desta tribo um dia. Ela tem grande ambição, e o bom disso é que cria um conflito entre ela e Soluço”, afirmou durante uma coletiva de imprensa, segundo o The Hollywood Reporter.
Esta não é a primeira vez que Parker, filha de Thandiwe Newton e Ol Parker, é alvo de críticas semelhantes. Quando interpretou Sarah, filha de Joel (Pedro Pascal), na série The Last of Us, também recebeu ataques de parte do público que questionou a mudança étnica da personagem.
O live-action de Como Treinar o Seu Dragão terá direção de Dean DeBlois, responsável pela trilogia original. A produção é estrelada por Mason Thames como Soluço e ainda não tem data de estreia confirmada