Novela sertaneja gravada em Goiás vai lançar cantores e músicas originais; saiba detalhes da trilha sonora
Canções interpretadas pelos próprios atores são destaque de 'Coração Acelerado'
Coração acelerado, novela sertaneja gravada em Goiás, aposta da Globo para o horário das sete, promete unir romance, música e identidade regional ao lançar cantores e músicas originais, com destaque especial para a trilha sonora. A produção, que estreia na próxima segunda-feira (12), levou equipes e elenco para o interior goiano e transformou o sertanejo no fio condutor da narrativa.
Na trama, a música atravessa a história dos protagonistas Agrado Garcia (Isadora Cruz) e João Raul (Filipe Bragança), jovens apaixonados que seguem caminhos diferentes no universo sertanejo. Ela é uma cantora e compositora talentosa que luta para conquistar espaço no mercado. Já ele se torna um grande astro do gênero e passa a usar as redes sociais para encontrar a “garota do seu passado”, que, sem saber, é a própria Agrado. Para dar realismo às cenas, a equipe da novela viajou até Crixás (GO) e gravou durante um show verdadeiro de Maiara & Maraisa, com direito a Filipe Bragança subindo ao palco diante de milhares de fãs.
Segundo o diretor artístico Carlos Araújo, a experiência foi inédita para o elenco e para a produção. A trilha sonora de Coração acelerado foi pensada como a de um grande show, com músicas criadas especialmente para a novela. Ao todo, já são 15 canções originais, todas interpretadas pelos próprios atores nos palcos da ficção, além de outras que ainda serão produzidas ao longo da exibição.
A trilha também reúne nomes consagrados do sertanejo, como Daniel, Michel Teló e Chitãozinho & Xororó, além de apostas em novos talentos, como as duplas Julia & Raffaela e Clayton & Romário. Ana Castela foi escolhida para cantar o tema de abertura com o hit “Olha onde eu tô”, música que, segundo o diretor, sintetiza o espírito da novela.
Além de Goiás, a produção também gravou cenas em eventos realizados em Jaguariúna (SP) e Caldas Novas (GO). Outro destaque é o retorno de Gabz, que também canta ao vivo ao interpretar a personagem Eduarda. Já João Raul, vivido por Filipe Bragança, ganha o apelido de “Mozão do Brasil”, um astro que bate recordes de streaming e arrasta multidões.
Ambientada no Centro-Oeste, a novela exigiu até ajustes de sotaque dos atores. Isadora Cruz, por exemplo, precisou se afastar do tom nordestino, inclusive nas músicas. Escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, autoras de sucessos como Cheias de Charme e Rock Story, Coração acelerado aposta na força da música brasileira para conquistar o público — dentro e fora da telinha.