Novo American Crime Story vai falar sobre furacão Katrina
George W. Bush e Condoleezza Rice estão entre os personagens do drama
Após o sucesso esmagador – e provável limpa nos Emmys – da minissérie American Crime Story: The People vs. OJ Simpson, o produtor e criador Ryan Murphy – criador também de American Horror Story, Scream Queens e Glee – já possui um novo tema para o ano que vem: o furacão Katrina.
A série será focada especialmente na negligência do governo dos EUA em relação ao desastre ao mesmo tempo em que conta como as pessoas, deixadas à própria sorte na Flórida, sobreviveram à catástrofe. “É uma tragédia inacreditável que você não pode acreditar que aconteceu nos EUA, mas também é uma história sobre pessoas unidas. Nosso ângulo é: o que fazer quando algo assim acontece na sua cidade e você é abandonado pelo seu governo?”.
Sobre se o elenco da primeira temporada irá retornar, Murphy acha improvável: “Não será como em American Horror Story em que usamos quase todos os mesmos atores. Talvez alguns, mas não todos”. No holofote, estarão algumas figuras políticas muito reais e ainda muito poderosas do mundo político dos EUA.
Deverão entrar na trama o ex-presidente George W. Bush, a ex-secretária de Estado Condoleezza Rice, o ex-prefeito de Nova Orleans Ray Nagin e a ex-governadora da Lousiana Kathleen Blanco. A nova temporada também deverá ser maior: o produtor prevê entre 13 e 16 episódios ao invés dos 10 de The People vs. OJ Simpson.