O Fantasma da Ópera e até o Corcunda de Notre Dame podem entrar para os Monstros da Universal
Segundo diretor de A Múmia, produtores e estúdios querem ampliar as fronteiras estabelecidas pelos filmes clássicos
O filme A Múmia, dirigido por Alex Kurtzman, irá dar início a um novo universo cinematográfico estilo Marvel, o Universo Sombrio da Universal, ou Monstros da Universal, se preferir.
Já havia sido confirmado anteriormente que monstros clássicos do estúdio fariam parte deste universo assim como outros já confirmados: Johnny Depp como o Homem Invisível e Russell Crowe como o Médico e o Monstro.
Agora, em entrevista ao Fandom, Kurtzman revelou que os planos vão ainda mais além, incluindo personagens do romantismo em suas tramas. “Vamos ter Frankenstein, a Noiva de Frankenstein, Drácula, o Monstro da Lagoa, o Fantasma da Ópera, o Corcunda de Notre Dame e o Homem Invisível”, contou Kurtzman, que também é o diretor criativo desse universo.
Como o molde é a Marvel, ele disse que novos monstros podem entrar, aparecer nos filmes uns dos outros ou ganhar filmes próprios: “Estes filmes possuem personagens que podem crescer e até virar spin-offs. Acho que se aprofundar na mitologia de monstros ao redor do mundo é uma mina do tesouro pra gente, assim como conectar monstros que são familiares para nós com outras criaturas surpreendentes”.
Seguindo essa lógica e se os filmes fizerem sucesso o suficiente, até o Chupacabra, o Saci e o ET de Varginha podem dar as caras por lá, quem sabe. Kurtzman também confirmou que o próximo filme depois de A Múmia será A Noiva de Frankenstein que terá Javier Bardem como a Criatura e Johnny Depp como o Homem Invisível. Ainda não se sabe quem será a Noiva, embora Angelina Jolie supostamente estivesse em negociações.
Além disso, também há o rumor de que Channing Tatum seria o Lobisomem. Ao site, o diretor disse que quer trazer mais grandes nomes para estes filmes: “Eu quero Michael Fassbender, quero Charlize Theron, quero Jennifer Lawrence”, disse.
A Múmia, estrelado por Sofia Boutella, Tom Cruise e Russell Crowe, estreia no dia 8 de junho.