Premiação

Oscar 2022: Audiência aumentou 56% após a baixa histórica do ano passado

A audiência do Oscar deste último domingo aumentou em relação ao decepcionante ano passado, quando…

(Foto: Oscars)

A audiência do Oscar deste último domingo aumentou em relação ao decepcionante ano passado, quando 15,36 milhões nos EUA  sintonizaram a 94ª edição do Oscar na ABC. O show apresentado por Regina Hall, Amy Schumer e Wanda Sykes aumentou 56% em relação à baixa histórica do ano passado.

Olhando para o ano passado nos mesmos dados preliminares, a cerimônia de 2021 atraiu 9,85 milhões de espectadores e uma classificação de 1,9 entre adultos de 18 a 49 anos. O Oscar 2022, transmitido ao vivo subiu consideravelmente em ambas as métricas – mas ainda aparecem como o segundo Oscar menos assistido e o segundo com menor classificação nos livros.

O Oscar de domingo começou com a performance remota de Beyoncé da música “Be Alive” de “King Richard -Criando Campeãs” em uma quadra de tênis em Compton e terminou com o prêmio de melhor filme para “No Ritmo do Coração”. No meio, o show tomou um rumo inesperado quando o apresentador Chris Rock fez uma piada sobre Jada Pinkett Smith, e o indicado a melhor ator (e agora vencedor) Will Smith subiu ao palco e deu um tapa na cara de Rock.