SAÚDE

Participante do MasterChef processa produtores por pressão para cozinhar mesmo com sinais de AVC, nos EUA

Uma participante do “Masterchef” nos Estados Unidos entrou com um processo contra três produtores alegando…

Mary Jane precisou trabalhar 14 horas. Participante do Masterchef processa produtores por pressão para cozinhar mesmo com sinais de AVC
Mary Jane, participante da 11ª temporada do 'Masterchef' nos EUA Foto: Divulgação

Uma participante do “Masterchef” nos Estados Unidos entrou com um processo contra três produtores alegando que sofreu pressão para continuar cozinhando apesar dos sinais de AVC que apresentava. Segundo o “TMZ“, Mary Jane disse que precisou trabalhar ao longo de 14 horas durante as gravações da 11ª temporada, tendo sido impedida de procurar atendimento médico.

No processo, consta que a mulher sofreu o AVC na manhã do dia 10 de março de 2020, quando Mary avisou aos produtores que não estava em condições de filmar, mas eles teriam insistido para que ela seguisse o cronograma. A participante diz que alertou o médico do programa sobre seus sintomas, mas relata que o atendimento foi negado pela produção. Ao longo do dia, ela fez novas reclamações, mostrando que estava com dificuldade de mover a perna e sentia flacidez no lado esquerdo do corpo.

Mary Jane conta ter pedido ajuda a um concorrente para receber apoio em conseguir ir para o hospital. A produção então concordou que ela fosse buscar tratamento.

O programa ainda não se pronunciou sobre o caso.

Inteligência artificial vira recurso para agilizar exames de AVC

Ferramentas de inteligência artificial têm ajudado a acelerar o diagnóstico de AVC (acidente vascular cerebral) e otimizar o tratamento de pacientes que ficaram com sequelas.

Esse é o caso de um software, desenvolvido pela empresa israelense Aidoc, que é capaz de identificar com mais precisão derrames do tipo hemorrágico —quando uma artéria se rompe, causando sangramento no cérebro. Continue lendo…

Cecília Ramos, ex MasterChef, morreu por complicações da covid-19

Aos 41 anos de idade, a cozinheira Cecília Ramos morreu em decorrência de complicações da covid-19 em julho do ano passado. Ela foi uma das participantes do MasterChef Brasil 2020, na Band, com Erick JacquinHenrique Fogaça e Paola Carosella como jurados. Continue lendo…

LEAI TAMBÉM:

+ Jade Picon deixa de seguir Bárbara e ela posta foto maquiada de palhaça; veja