Cinema

Pedro Almodóvar será presidente do júri de Cannes deste ano

Cineasta espanhol estará à frente da 70ª edição do festival em maio

O diretor e roteirista espanhol Pedro Almodóvar, conhecido por A Pele que Habito, Fale com Ela, Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos e outros tantos títulos, será o presidente do júri do Festival Internacional de Cinema de Cannes deste ano.

 

O festival, considerado o mais importante do cinema independente e de arte do mundo, chega à sua 70ª edição e será realizado em maio no interior da França. “Estou muito feliz por celebrar os 70 anos de Cannes em uma posição tão privilegiada. Estou grato, honrado e um pouco balançado. Eu sei da responsabilidade que vem com ser o presidente do júri e espero estar à altura da função. Posso lhes garantir que vou me dedicar a este papel, de corpo e alma. É um prazer e um privilégio”, disse Almodóvar em nota.

 

O cineasta é um dos maiores da Europa e possui 35 anos de carreira tendo dirigido 25 filmes variando entre comédia, drama e até mesmo terror, todos autorais. Cinco de seus filmes foram selecionados pelo júri em Cannes anteriormente: Abraços Partidos, Volver, A Pele que Habito, Tudo Sobre Minha Mãe Julieta. Em 2004, A Má Educação, fez sua estreia na abertura do festival. 

 

O festival de Cannes acontece em Cannes, na França, entre os dias 17 e 28 de maio.