grana

‘Poderosas do Cerrado’: saiba de onde vem a fortuna das goianas milionárias

Reality mostra a rotina de empresárias riquíssimas de Goiás

Poderosas do Cerrado: saiba de onde vem a fortuna das goianas milionárias Reality mostra a rotina de empresárias de Goiás
Foto: Mauricio Fidalgo/Globo

O reality show ‘Poderosas do Cerrado’ vem chamando atenção ao mostrar o luxo, os dramas e a rotina de sete milionárias que vivem em Goiânia. No programa, as participantes falam sobre suas profissões, casamentos, maternidade, e, claro, o estilo de vida cercado de mordomias, mansões, jatinhos e roupas grifadas. A produção mistura convivência forçada, festas, viagens e artimanhas típicas dos realities para revelar bastidores e causar algumas tretas.

Entre as poderosas, há representantes de diferentes áreas — do agronegócio à moda. São elas: Roseli Tavares, Cristal e Tana Lobo, Layla Monteiro, Thaily Semensato e Andréa Mota, conhecida como a viúva do cantor Leandro, dupla de Leonardo. Todas têm histórias de sucesso e fortunas construídas de maneiras distintas.

Elenco de ‘Poderosas do Cerrado’ (Foto: Divulgação)

Andréa Mota

A ex-modelo Andréa Mota, de 51 anos, ficou famosa nos anos 1990 após se casar com o sertanejo Leandro, morto em 1998. Hoje, ela quer mostrar no reality “quem é a Andréa além da viúva”. Mãe de cinco filhos — dois do cantor e três do segundo casamento —, ela fala com bom humor sobre maternidade e luxo. “Meu carro é meu bem mais caro, minhas joias ficam trancadas, mas meu ponto fraco é o celular. Já compro o iPhone antes mesmo de lançar”, brinca.

Roseli Tavares

A pecuarista Roseli Tavares, de 64 anos, é dona de cinco fazendas — quatro herdadas —, com dimensões “maiores que muitos Maracanãs juntos”, como ela mesma diz. Conhecida pelas frases de efeito e pelo sotaque típico, Roseli é puro carisma e sinceridade. “De nóis é jeca, mas é joia”, resume. Apesar da riqueza, ela torce o nariz para quem ostenta: “Emergente gosta de aparecer. Fazendeiro não gasta muito”.

Cristal Lobo

A arquiteta e decoradora Cristal Lobo, de 36 anos, é uma das profissionais mais requisitadas do país, responsável — junto com a irmã, Tana — por festas de nomes como Virgínia Fonseca, Leonardo, Tássia Naves, Lucas Lucco, Jorge & Mateus e até Marília Mendonça. Orgulhosa de ter construído o próprio patrimônio, Cristal afirma: “Nosso dinheiro é suado. Não veio de herança”.

Tana Lobo

A gastrônoma Tana Lobo, de 35 anos, divide os negócios com a irmã e promete protagonizar boas discussões no reality. Antes de aceitar o convite, pediu conselho à Juliette, campeã do BBB 21, que respondeu: “A terapia está em dia?”. Tana diz não se identificar com o termo “empoderada”: “Parece vitimismo. Prefiro ser chamada de poderosa”.

Thaily Semensato

Thaily Semensato, empresária do ramo de bebidas, é natural do Paraná e se mudou para Goiânia em 2021. No ‘Poderosas do Cerrado’, ela é vista como a “nova rica” do grupo. Sem papas na língua, Thaily afirma: “Sou polêmica, falo o que penso”. A empresária conta que sua primeira grande compra de luxo foi uma bolsa Dolce & Gabbana, e que a mais cara é uma Chanel de R$ 90 mil. “E tem participante ali que usa coisa falsa, e não é por falta de dinheiro”, dispara.

Layla Monteiro

A influenciadora Layla Monteiro, de 35 anos, tem mais de 1 milhão de seguidores e é sinônimo de elegância nas redes. Dono de uma coleção de bolsas de luxo — incluindo uma Birkin da Hermès de R$ 150 mil —, Layla fala abertamente sobre sua vida e saúde. Diagnosticada com esclerose múltipla aos 30 anos, ela diz que prefere mostrar positividade e superação. “Não vivo a doença, vivo a vida”, afirma.

Recém-mãe, Layla entra na série de helicóptero, em grande estilo. “Foi o jeito de conciliar a gravação com a maternidade. A gente usa jatinho de vez em quando”, conta, ao lado do marido, dono de uma fábrica de biscoitos.