Policiais resgatam cão ferido e adotam animal, que ganhou farda e anda na viatura, em SC
Hoje em dia, Stevi mora no batalhão de São Francisco do Sul

“Stevi” veste a farda e patrulha São Francisco do Sul, em Santa Catarina, na viatura da Polícia Militar (PM). No entanto, ele não passou em nenhum concurso e não precisou de um teste de aptidão. Na verdade, Stevi é um cão sem raça definida, o famoso “vira-lata“, e se tornou o xodó no 27º Batalhão da Polícia Militar da cidade.
Em 2018, o cãozinho apareceu no local ferido. Desde então, não saiu mais de lá. “Ele apareceu bastante ferido, parecia ter brigado com outro cachorro. Passou dois dias conosco, demos comida e água para recuperá-lo, ele ficou bem, esperto e foi ficando”, disse o capitão Vinícius Ribeiro de Andrade.
Cinco anos depois, Stevi se tornou o mascote da corporação em São Francisco do Sul. Hoje, o animal tem um uniforme, inspirado na farda da PM. A roupa foi produzida por um dos policiais amigos de Stevi, fazendo com que ele fique vestido adequadamente para acompanhar os PMs na viatura (geralmente em ações educativas).

Entretanto, de acordo com os policiais, o esperto animal gosta de “patrulhar” à sua maneira: circulando pelas ruas e comércios nas proximidades do batalhão.
“Atualmente, ele está em uma situação muito melhor do que quando foi encontrado”, disse um dos PMs. Hoje em dia, o cãozinho mora no batalhão.
LEIA TAMBÉM:
• Policial civil atira em cão no DF e diz que protegia filho; leia
• Mesmo inocente, cão se ‘rende’ em abordagem policial no Paraná
*Com informações do G1