Prefeito cancela show de Zezé Di Camargo com cachê ‘federal’ após polêmica com Lula no SBT
Show do sertanejo em São José do Egito, no Pernembuco, não vai mais acontecer
O prefeito de São José do Egito, no interior de Pernambuco, decidiu cancelar o show de Zezé Di Camargo, que seria realizado na Festa de Reis de 2026, depois da polêmica envolvendo o cantor, Lula e o SBT. A apresentação, que teria cachê de R$ 500 mil com recursos federais, acabou sendo suspensa após a repercussão negativa de declarações do ex de Zilu Godoy nas redes sociais.
- VÍDEO: Bolsonarista, Zezé Di Camargo se incomoda com Lula no SBT e rompe com emissora
O cancelamento foi confirmado por Fredson Brito (Republicanos), que havia contratado Zezé para se apresentar no município no dia 4 de janeiro de 2026. A decisão veio depois da divulgação de um vídeo em que o cantor critica o SBT por manter relações institucionais com o presidente Lula (PT) e o ministro do STF Alexandre de Moraes, durante a inauguração do canal SBT News. ASSISTA AQUI
Na gravação, o sertanejo pediu que a emissora deixasse de exibir o especial de Natal estrelado por ele e usou termos duros para se referir à postura do canal. “Amo vocês, amo o SBT, tenho o maior carinho, tudo, mas eu acho que vocês estão, desculpe, se prostituindo. Então, não faço parte disso”, afirmou o irmão de Luciano.
- Janja reage às críticas de Zezé de Camargo contra filhas de Silvio Santos por ida de Lula ao SBT: ‘misoginia’
O contrato para o show previa o pagamento de R$ 500 mil, com verba federal, por uma apresentação de aproximadamente uma hora e meia. O extrato do acordo foi publicado no Diário Oficial da União no último dia 11 de dezembro.
Em nota, Fredson Brito disse que, como gestor público, tem o dever de “zelar pela imagem, pela paz social e pelo bem-estar do nosso povo” e afirmou que não aceita, “em hipótese alguma”, que São José do Egito seja colocada no centro de polêmicas motivadas por questões individuais.
- Ex-cunhada de Zezé Di Camargo diz que cantor a ameaçou após polêmica com fã
Segundo o prefeito, o município “não pode e não será palco para especulações, rotulações ou narrativas que não representam os valores da nossa gente”. Ele destacou ainda que a rescisão do contrato teve como único objetivo “proteger São José do Egito e sua população”.
Para substituir Zezé Di Camargo, a prefeitura anunciou a contratação da banda Seu Desejo, que se apresentará na mesma data. Brito também informou que a edição de 2026 da tradicional festa terá o maior investimento da história em artistas locais, reforçando o compromisso com músicos da região.
- Maior arrependimento da carreira de Ratinho teve relação com Zezé Di Camargo; saiba qual é
Este é o segundo cancelamento envolvendo Zezé Di Camargo em poucos dias. O SBT também decidiu não exibir o especial “Natal É Amor”, atendendo a um pedido do próprio cantor. As críticas às filhas de Silvio Santos e o uso da palavra “prostituição” foram determinantes para a decisão da emissora.