reality

PT de SP sondou Ana Paula, do BBB, para candidatura a deputada

Participante do reality show é eleitora de Lula e tem posições de esquerda

PT de SP sondou Ana Paula, do BBB, para candidatura a deputada Participante do reality show é eleitora de Lula e tem posições de esquerda
Imagem: TV Globo

O PT procurou a influenciadora Ana Paula Renault, participante do BBB 26, para sondar a possibilidade de uma candidatura a deputada federal por São Paulo nas eleições de outubro.

O contato ocorreu antes de Ana Paula entrar no reality, mas não houve uma resposta definitiva. Declaradamente eleitora de Lula e alinhada a pautas progressistas, a ex-BBB é vista por dirigentes do partido como um nome com potencial para puxar votos e ampliar o diálogo com o eleitorado mais jovem.

Apesar do interesse, a eventual candidatura enfrenta dois obstáculos principais. O primeiro é o prazo legal: para disputar o pleito, é necessário estar filiado a um partido até 4 de abril, seis meses antes da eleição.

O BBB 26, no entanto, tem término previsto apenas para o fim de abril, o que inviabilizaria a filiação caso Ana Paula chegue às fases finais do programa. Outro entrave é uma espécie de quarentena imposta pela Globo aos participantes após a saída do reality, e ainda não há clareza se a emissora permitiria o envolvimento imediato da influenciadora em um projeto eleitoral.