HISTÓRIA EM QUADRINHOS

Quadrinista goiana lança HQ ambientada no Oriente Médio e sobre busca da identidade

Trama acompanha a jornada de um príncipe em busca de um bálsamo que pode curar as feridas físicas e espirituais

Quadrinista goiana lança HQ ambientada no Oriente Médio e sobre busca da identidade
Quadrinista goiana lança HQ ambientada no Oriente Médio e sobre busca da identidade (Foto: Divulgação)

A quadrinista goiana Karolyne Rocha lança a história em quadrinhos “Balsamus – Volume 1”, neste sábado (11), na Mandrake Comic Shop, em Goiânia. A sessão de dedicatórias acontece das 16h às 21h.

Balsamus é uma HQ – como são chamadas as histórias em quadrinhos – ambientada no antigo Oriente Médio e trata da busca pela identidade. Idealizada e ilustrada por Karolyne, o roteiro é de Jordhan Carlos. A trama acompanha Reithan, príncipe do reino de Anraabi e general dos guerreiros Kayhans.

“Criado com muita rigidez pelo pai, tornou-se um homem insensível e implacável. Acometido por uma terrível maldição, Reithan luta constantemente contra questionamentos em seu coração e os traumas acumulados em sua história, forçando-o a partir numa jornada em busca do bálsamo perdido, que pode curar as feridas físicas e espirituais”, diz trecho da sinopse.

Segundo a artista, “Balsamus é uma jornada na busca da nossa verdadeira identidade. Nesse trajeto caímos em armadilhas emocionais e perigos a nossa vida, e nada como aridez do deserto para expor o quanto estamos privados de muitas coisas essenciais para nós , desde a lealdade de verdadeiros amigos até um amor genuíno que possa nos fazer sentir seguros e acolhidos”.

Sobre o protagonista, ela afirma não ser incomum olhar a “arrogância” de Reithan e a tristeza dele e criar identificação. “Afinal, geralmente temos a oportunidade de transitar entre o frio e o calor, a abundância e a escassez , a companhia e a solidão e nelas percebermos o quanto estamos vagueando sem propósito”.

A HQ foi financiada pela plataforma de financiamento coletivo Catarse. O material já tem três anos de publicação online e conta com mais de 5 mil visualizações no site Tapas.