Monogamia?

Quadrisal de homens gays viraliza nas redes sociais após comprar apartamento

Um quadrisal de homens gays fez sucesso no Twitter na última quinta-feira (22). O que…

Quadrisal de homens gays viraliza nas redes sociais após comprar apartamento
Quadrisal de homens gays

Um quadrisal de homens gays fez sucesso no Twitter na última quinta-feira (22). O que era para ser o registro da conquista de um novo apartamento se tornou uma discussão sobre monogamia e relacionamentos no microblog e fora dele.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Só um quadrisal feliz comemorando a compra do apê novo 🥰 . . . . . . . #pride #instagay #family #familytime #gayfamily #love #loveislove #lovewin #polyamory #poliamor

Uma publicação compartilhada por Léo (@profcarvalho) em

Antes de tudo, imagino que você esteja se questionando se leu corretamente. Quadrisal? Isso mesmo: quatro pessoas que se relacionam amorosamente. Neste caso, Leo Carvalho, Rafael Guiron, Samuel Buniatti e Sergio.

Foi Leo quem postou a foto. O médico deu uma entrevista ao site Põe Na Roda, Leo explicou um pouco da história de amor deste “quadrado amoroso”.

[olho author=””]Eu e Samuel (o ruivinho baixinho), somos casados faz seis anos. Fizemos faculdade juntos e ele também é médico. Sempre tivemos uma relação aberta. No final de 2018, conheci o Rafael e começamos a ficar. Logo eu apresentei ele pro Samuel, e ambos começamos a ficar com o Rafa, a dois ou a três[/olho]

Segundo contou, o relacionamento com o terceiro rapaz só ficou mais sério em fevereiro de 2019. “Pedimos ele em namoro e ele veio morar conosco”, explicou.

O quarto membro do quadrisal só chegou em neste ano. “Conhecemos Sérgio em 2020, no carnaval. Eu fiquei com ele em uma balada”, lembrou. “Em maio começamos a namorar”.

Quadrisal é só uma das formas de se relacionar amorosamente

De acordo com a psicanalista Regina Navarro Lins, “a monogamia está com os dias contados”. Ela afirma que o amor romântico – destes que a gente vê nos filmes de Hollywood e nas músicas da Taylor Swift – estão dando espaço para novas formas de se relacionar, como o poliamor.

[olho author=””]Os anseios contemporâneos são em busca da individualidade. Portanto, o amor romântico começa a dar sinais de que está saindo de cena. Com ele, vai sua característica básica: a exigência da exclusividade[/olho]

Nas redes sociais, entretanto, as pessoas parecem estar aversas a estes tipos de relacionamento. “Se um já dá trabalho, imagina mais três”, comentou um internauta na foto do quadrisal.

Sobre isso, Leo respondeu: “Gente, só passei pra comentar que ‘se um já tá enlouquecendo vocês’, tem que trocar namorado! Relacionamento não é pra deixar louco, não!”.

Muitos outros levaram a ideia de um quadrisal na brincadeira. “Certíssimos. A economia dividindo por 4 e tendo opções diferentes para transar. Melhor investimento”, escreveu um. “Só assim para comprar um imóvel em São Paulo”, brincou outro.

*com informações do Põe Na Roda e d’O Globo