novela

‘Rainha da Sucata’ substitui ‘A Viagem’ no Vale a Pena Ver de Novo; veja história

Confira quando a obra estreia na TV

Confira quando a obra estreia na TV Rainha da Sucata: novela substitiu A Viagem no Vale a Pena Ver de Novo
Foto: Globo

A Globo definiu que “Rainha da Sucata”, clássica novela de 1990, substituirá a reprise de “A Viagem” (1994) no Vale a Pena Ver de Novo a partir do próximo dia 3 de novembro. Escrita por Silvio de Abreu e dirigida por Jorge Fernando, a história retorna à emissora 35 anos depois de sua exibição original.

Ambientada em São Paulo, a história tem como protagonistas Regina Duarte (Maria do Carmo), Glória Menezes (Laurinha) e Tony Ramos (Edu) e gira em torno do universo dos ricos e da decadente elite paulista.

Maria do Carmo vê uma oportunidade de vingança e ascensão. Assim, propõe a Edu um casamento de conveniência. Enquanto ela usa o dinheiro para bancar a família pobre, ele tem um nome respeitado pela sociedade.

Mas ao viver numa mansão, Maria começa a ser perseguida por Laurinha, madrasta de Edu, uma socialite falida que nutre uma paixão secreta e proibida pelo enteado e faz de tudo para destruir o casamento dele.

A produção teve ainda nomes como Andrea Beltrão, Antonio Fagundes, Renata Sorrah, Aracy Balabanian, Lima Duarte, Claudia Raia, Nicette Bruno, Marisa Orth, Patricia Pillar, Raul Cortez, Daniel Filho e muitos outros nomes estelares no elenco.

A novela estreou em pleno confisco da poupança pelo governo de Fernando Collor de Mello. Por isso, Silvio de Abreu reescreveu cerca de 30 capítulos que já estavam prontos e Jorge Fernando regravou ainda outras cenas para que a trama não ficasse desatualizada. Como a história principal girava em torno de Maria do Carmo, cujo dinheiro outros personagens cobiçavam, ele fez com que a fortuna da personagem estivesse investida em uma construção, e, por isso, ela era a única que não havia sofrido com o confisco.

LEIA TAMBÉM: