Ranking revela as 10 melhores cidades do mundo para os milionários; veja quais são
Primeiro lugar não está nos Estados Unidos nem na Europa
Um novo ranking das melhores cidades do mundo para milionários revelou um cenário surpreendente: a cidade mais atraente para os super-ricos não está nos Estados Unidos nem na Europa. Segundo levantamento da corretora imobiliária de luxo Savills, divulgado pela Bloomberg, Dubai lidera a lista das localidades mais favoráveis para famílias de altíssimo poder aquisitivo.
- Ranking mostra as 10 maiores empresas de Goiás; veja quais são e quanto faturam
O estudo analisou 30 cidades globais com base em critérios como estilo de vida, infraestrutura para famílias, segurança, ambiente de negócios e legado — ou seja, o quanto cada cidade é propícia para que os milionários deixem heranças a seus herdeiros.
A Savills aponta que a riqueza global vem se recuperando desde 2022, especialmente na região da Ásia-Pacífico, que cresce mais rápido do que qualquer outra. Apenas em 2024, mais de 680 mil novos milionários surgiram no mundo, um aumento de 1,2% em relação ao ano anterior. A expectativa é que esse número cresça em mais 5 milhões até 2029.
- GERAL: Quais são os cantores mais ricos do Brasil? Veja ranking
Veja o ranking das 10 melhores cidades do mundo para milionários:
- Dubai
- Nova York
- Cingapura
- Hong Kong
- Abu Dhabi
- Mônaco
- Los Angeles
- Miami
- Aspen
- Londres
- Forbes divulga ranking dos 10 maiores bilionários do Brasil em 2025; veja
Mas por que Dubai ficou em primeiro lugar? A maior cidade dos Emirados Árabes Unidos tem atraído uma verdadeira onda de milionários, impulsionada por benefícios fiscais — como zero imposto sobre herança, ganho de capital e patrimônio — além de oferecer excelente estrutura familiar e altos índices de segurança.
Na Europa, a Itália vem se destacando após criar um imposto fixo sobre ganhos globais, o que impulsionou a procura por imóveis de luxo em Milão, que aparece na 23ª posição.
O relatório também destaca uma mudança no mapa da riqueza: há uma “migração dos centros financeiros tradicionais” para cidades impulsionadas pela tecnologia, como Shenzhen (27ª) e Bangalore, ambas com crescimento expressivo no número de milionários na última década.
- Quem tem mais grana? Compare a fortuna de Virginia Fonseca e Vini Jr.
Enquanto isso, cidades como Xangai (16ª), Bangcoc (17ª) e Tóquio (24ª) se beneficiam do avanço econômico da Ásia. Já Londres, embora tenha ficado em primeiro lugar nos quesitos de qualidade de vida, perdeu posições no geral por causa da carga tributária alta e do imposto sobre herança, que reduziu o interesse de investidores mais velhos.
De acordo com o relatório, as mudanças fiscais recentes “tiveram um efeito de esfriamento” sobre a atratividade da capital britânica. Já países como os EUA e o Oriente Médio, onde há menos impostos sobre grandes fortunas, seguem ganhando espaço entre os preferidos dos milionários globais.
- Veja as 10 cidades mais feias do Brasil, segundo a Inteligência Artificial; uma é de Goiás