Audiência

Record é punida após divulgar dados sigilosos da Globo

De acordo com as regras do Ibope, as emissoras são proibidas de usar os dados enviados diariamente em peças publicitárias.

De acordo com as regras do Ibope, as emissoras são proibidas de usar os dados enviados diariamente em peças publicitárias.

Nas últimas semanas a Globo decidiu investir pesado para barrar o crescimento da Record TV que vem liderando a audiência da faixa vespertina com o ‘Hora da Venenosa’. A emissora carioca lançou o ‘Se Joga’ para enfrentar a concorrente, acabou patinando no Ibope e foi ironizada pelo canal dos bispos.

Segundo informações do ‘Notícias da TV’, a Record TV decidiu produzir algumas peças publicitárias debochando da atração da Globo e as afiliadas de Campinas e Brasília comemoram a vitória contra a concorrente. O problema é que ao descobrir o que estava sendo produzido pela Record TV, a emissora carioca entrou em contato com o Kantar Ibope Mídia e exigiu uma punição pela divulgação dos dados sigilosos.

De acordo com as regras do Ibope, as emissoras são proibidas de usar os dados enviados diariamente em peças publicitárias. Acatando o pedido, o instituto pediu que o material fosse retirado de todas as plataformas. O contrato com o Ibope é muito rígido e o descumprimento de qualquer cláusula – como feito pela Record TV – é passível de multa.