RedeTV! suspende programa de Jorge Kajuru após internação para cuidar da saúde mental
Senador se internou no início do mês de agosto
A RedeTV! suspendeu o programa de Jorge Kajuru no último domingo (10) após o senador e apresentador se internar para cuidar da saúde mental. Kajuru, que apresenta o PodK Liberadores ao lado da ex-jogadora Leila do Vôlei, optou por um tratamento com cetamina para enfrentar quadros de depressão severa, insônia, ansiedade e fraqueza muscular. A emissora confirmou que o programa está fora do ar e não tem previsão de retorno.
O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) deu entrada em um hospital em Brasília no início de agosto para realizar o tratamento, que utiliza a cetamina, uma substância anestésica com uso aprovado em casos de depressão resistente a outros medicamentos. A decisão foi tomada em busca de uma melhora definitiva para os sintomas que vêm prejudicando sua rotina e saúde.
A RedeTV! informou em nota que o afastamento do apresentador se deve a razões pessoais e que o PodK Liberadores deverá retornar em breve. Enquanto isso, Kajuru segue acompanhado por uma equipe especializada em Brasília e se mantém afastado não só da TV, mas também das atividades institucionais junto à emissora.
Jorge Kajuru trata depressão com cetamina
Kajuru revelou nas redes sociais que está passando por um tratamento intravenoso com cetamina. Sob supervisão médica da psiquiatra Dra. Carla Gaiger, em Brasília, o senador descreve a terapia como “revolucionária” e tem compartilhado o processo com seus seguidores.
A cetamina, apesar de aprovada para uso médico em tratamentos psiquiátricos, também é conhecida popularmente como “droga da balada” ou “Key”, sendo usada ilegalmente por jovens em festas eletrônicas para causar efeitos dissociativos.
Jorge destacou que o tratamento tem sido fundamental em sua busca por recuperação: “Aos que precisam! Eu estou fazendo a quetamina. Um tratamento revolucionário para várias causas: depressão, insônia, bipolar, ansiedade, fraqueza muscular etc!”, escreveu em suas redes sociais.
- Kajuru diz que conseguiu 65 milhões para a saúde em Goiânia