Roberta Miranda relembra abuso: “chutou minha barriga e matou meu filho”
"Meteu o revólver na minha cabeça e ele me estuprou", disse artista no Fantástico

A cantora Roberta Miranda, 68 anos, concedeu uma entrevista ao Fantástico neste domingo (9), na qual revelou detalhes de episódios traumáticos de sua vida. Segundo a sertaneja, antes da fama, ela enfrentou dificuldades extremas, incluindo noites dormindo na rua e momentos de fome que a levaram a comer pão do lixo. A artista também falou sobre abuso e violência doméstica.
“Meu pai era alcoólatra e quando não bebia era o homem que mais amava e quando bebia era quem eu mais odiava. Me batia, me expulsava de casa. Fui embora pra trabalhar numa boate como cantora e um sujeito que todo mundo conhece, mas não vou falar, se invocou comigo. Ele meteu o revólver na minha cabeça e ele me estuprou“, relembrou.
- “Serviu de colchão pra mim?”, pergunta Roberta Miranda a internauta que diz que ela gosta de mulher
Roberta Miranda também relatou outra cena de violência vivida com o abusador, que resultou na perda do filho que ela estava esperando.
“Quando o meu filho estava com cinco meses e meio, ele me queria outra vez. Aí eu peguei a cadeira, dei uma cadeirada nele, eu tinha um ódio dele tremendo. Foi quando ele deu um chute na minha barriga e matou o meu filho. Isso para mim é um horror”, disse.
Mesmo diante da dor, Roberta encontrou força para seguir em frente. No livro autobiográfico “Um Lugar Todinho Meu”, que acaba de lançar, ela expõe suas cicatrizes na esperança de ajudar outras mulheres.
“Demorei anos para tomar essa decisão. Mas percebi que poderia dar força a outras mulheres. Se eu conseguir inspirar alguém a sair de uma situação de abuso, já valeu a pena”, disse ela, acrescentando: “Se a gente não tiver coragem de mandar embora alguém que não nos respeita, ele não vai embora. É preciso se impor”.
Roberta Miranda relembra abuso: “chutou minha barriga e matou meu filho”
"Tudo aconteceu na minha vida a partir dos 14 anos. Meu pai era alcoólatra e quando não bebia era o homem que mais amava e quando bebia era quem eu mais odiava. Me batia, me expulsava de casa. Fui embora pra trabalhar numa boate como cantora e um sujeito que todo mundo conhece,… pic.twitter.com/W7SMlT8ccp
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) March 10, 2025
GUERREIRA!
— Luiz Ricardo (@excentricko) March 10, 2025
Roberta Miranda revela, no Fantástico, os crimes brutais que sofreu. 🥺
– Ele meteu o revólver na minha cabeça e me estuprou. Quando meu filho tava de cinco meses e meio, ele me queria outra vez. Ele deu um chute na minha barriga e matou meu filho.#Fantástico pic.twitter.com/iGGJW7Ujfp
- Roberta Miranda relembra crise familiar após revelar caso com mulher