Saiba onde assistir a ‘O Agente Secreto’, filme escolhido para representar o Brasil no Oscar
Longa já tem data para chegar às salas de cinema
Após a confirmação de que “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, será o representante do Brasil na disputa por uma vaga no Oscar 2026, cresce a expectativa do público para assistir ao longa estrelado por Wagner Moura. Ambientado no Recife dos anos 1970, em plena ditadura militar, o filme ainda não entrou em cartaz nos cinemas comerciais, mas já integra a programação de festivais pelo país.
No Brasil, a produção abriu o Festival de Brasília no último dia 12. A agenda segue com exibições no Olhar do Norte, em Manaus, nesta terça (16), e no Maranhão na Tela, em 18 de setembro. O filme também será exibido no CineBH, no dia 23, e no Cine Ceará, em 24 do mesmo mês. No Festival do Rio, a obra integra a programação, mas a data ainda será anunciada.
A estreia oficial nos cinemas de todo o país está marcada para 6 de novembro.
A escolha de “O Agente Secreto” foi anunciada pela Academia Brasileira de Cinema nesta segunda-feira (15). O longa concorreu com outros cinco títulos: “Baby”, de Marcelo Caetano; “Kasa Branca”, de Luciano Vidigal; “Manas”, de Marianna Brennand; “O Último Azul”, de Gabriel Mascaro; e “Oeste Outra Vez”, de Erico Rassi.
O filme tentará repetir o feito de “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, vencedor da categoria de Melhor Filme Internacional na edição mais recente da premiação.
Confira o trailer de O Agente Secreto