quebra pau

‘Se prostituindo’: SBT cancela especial de Zezé Di Camargo após ataque às filhas de Silvio Santos

Sertanejo ficou irritado após Lula e Alexandre de Moraes irem até a emissora

Sertanejo Lula e Alexandre de Moraes irem até a emissora SBT cancela especial de Zezé Di Camargo após ataque às filhas de Silvio Santos
Zezé di Camargo (Foto: Divulgação)

O SBT decidiu cancelar a exibição do especial “Natal é Amor”, protagonizado por Zezé Di Camargo, após declarações polêmicas do ex de Zilu envolvendo as filhas de Silvio Santos [ASSISTA AQUI]. A atração estava prevista para ir ao ar nesta quarta-feira (17), mas foi retirada da programação após o agravamento da crise entre o sertanejo e a emissora.

O canal afirmou que a decisão foi tomada após “avaliações internas”. “A Assessoria de Comunicação informa que, após avaliações internas, a cúpula do SBT decidiu por não exibir o Especial Natal é Amor, que estava programado para a próxima quarta-feira, às 23h. A emissora divulgará em breve a atração que ocupará o horário”, diz o comunicado.

O impasse teve início após o sertanejo criticar a presença do presidente Lula e do ministro do STF Alexandre de Moraes na inauguração do SBT News. Em um vídeo, o pai de Wanessa Camargo afirmou que as filhas de Silvio Santos estariam se “prostituindo” e as acusou de pensarem de forma diferente do pai.

“Diante da situação que eu vi, das pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos, pensando totalmente diferente do que o pai pensava. Filho que não honra pai e mãe não existe”, disse o cantor. Na sequência, ele pediu publicamente que o especial de Natal não fosse exibido. “Se puderem, por favor, não precisa exibir meu especial de Natal. Vocês estão se prostituindo”, afirmou.

Durante a tarde, Zezé Di Camargo chegou a conversar com intermediários da emissora. Entretanto, o cantor não demonstrou interesse em se retratar pelas falas direcionadas à família Abravanel. Diante do episódio, o SBT também avalia a possibilidade de cobrar de Zezé um eventual prejuízo financeiro relacionado à venda de cotas comerciais do especial já gravado.

O evento de lançamento do SBT News, realizado na sexta-feira (12), reuniu autoridades de diferentes espectros políticos, como o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin, o ministro Fernando Haddad, além do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes.

Ainda nesta segunda-feira (14), a presidente do SBT, Daniela Abravanel Beyruti, divulgou uma carta aberta em defesa da emissora e da família. No texto, ela lamenta as críticas recebidas antes mesmo da estreia do novo projeto jornalístico e reforça o compromisso com um jornalismo imparcial e sem viés político.

“Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los”, escreveu Daniela.

Até o momento, o SBT não informou qual atração substituirá o especial “Natal é Amor” na grade.

  • Maior arrependimento da carreira de Ratinho teve relação com Zezé Di Camargo; saiba qual é