Segundo Netflix, 3% é série estrangeira mais assistida nos EUA
Em comunicado, serviço revelou que pelo 50% da audiência da série não veio do Brasil
Por essa ninguém esperava: a série brasileira 3% está se encaminhando parar virar um fenômeno global. Segundo comunicado divulgado pela Netflix, a série brazuca é a produção de língua não-inglesa mais assistida no Netflix USA.
Além disso, 50% da audiência da série estaria vindo de outros países que não o Brasil. Fora dos EUA, 3% está sendo bem assistida em países como França, Itália, Canadá, Coreia do Sul e Turquia.
3% é a primeira produção original da Netflix Brasil e foi lançada em 190 países no dia 25 de novembro do ano passado. Segundo a Netflix, a série “pode ser considerada parte do seleto grupo de produções nacionais que impactaram públicos globais”.
Erik Barmack, diretor dos originais internacionais da Netflix, disse no comunicado, divulgado pelo Papel Pop: “os incríveis produtores, diretores e elenco brasileiros de 3% construíram uma série atraente que questiona a dinâmica da sociedade”. Ele também garantiu que teremos uma segunda temporada: “O sucesso da série em todo o mundo nos levou a confirmar a segunda temporada assim que a série foi lançada”.
A maior surpresa é, na verdade, a série brasileira ter batido a grande quantidade de produções do catálogo em espanhol do canal. Vale lembrar que os dados divulgados são em relação a todos os programas em língua estrangeira da rede e não apenas produções originais.