Contratado

Silvio Santos pode usar Marcão do Povo para apresentar jornal na hora do ‘Balanço Geral’

Silvio Santos pode criar um telejornal na hora do almoço para bater de frente com…

Silvio Santos pode criar um telejornal na hora do almoço para bater de frente com o ‘Balanço Geral’ da Record.

A ideia do empresário seria colocar Marcão do Povo, que foi recentemente contratado pelo SBT, para apresentar o programa, inclusive englobando o ‘Fofocalizando’, que entra no ar logo em seguida.

Segundo o colunista Flávio Ricco, Silvio mandou contratar o polêmico apresentador mais ainda não tem certeza onde vai usá-lo.

Marcão do Povão, que era ex-apresentador da Record TV, foi demitido após chamar Ludmilla de “macaca”.

A confusão envolvendo o apresentador e a cantora aconteceu depois de Marcão criticar Ludmilla no programa do dia 9 de janeiro.

“É uma coisa que não dá para entender. Era pobre e macaca, pobre, mas pobre mesmo. Sempre falo, eu era pobre e macaco também”, disse tentando suavizar a ofensa. O comentário foi repetido no programa do dia 17 de janeiro.

Ludmilla, primeiramente, disse através de sua assessoria de imprensa que ia tomar as devidas providências legais por meio de seus advogados.

Em seguida, ela escreveu no Instagram: “Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime e alguns, ainda usam o espaço na mídia para noticiar mentiras ao meu respeito, ofender, menosprezar e propagar todo o seu odio. Não deixaremos impune tais atos, trata se de um desrespeito absurdo, vergonhoso. Fica evidente que esse cidadão não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional. Como já foi dito por Paulo Autran, ‘todo preconceito é feito da ignorância’, visto que os racistas não possuem um conhecimento de moralidade, tratando sua própria cor de pele como superior e única. Isso tem que ser combatido e farei a minha parte, quantas vezes for necessário”.

Marcão negou que tenha sido racista com a cantora.

“O termo ‘macaco’ é utilizado no Centro-Oeste sem teor pejorativo. Por exemplo: é bastante comum ver pessoas dizendo que ‘fulano é macaco velho’, pois já tem certa vivência em determinada coisa. É a mesma situação presente no vídeo, com a simples mudança do adjetivo que acompanha o termo. A acusação de racismo não procede”, dizia o comunicado enviado pela assessoria de imprensa do apresentador.

Mas a Record TV não gostou da atitude de Marcão e decidiu rescindir seu contrato.

“A Record TV vem a público lamentar os transtornos causados à cantora Ludmilla, sua família e seus fãs motivados por um comentário feito pelo apresentador Marcão no Balanço Geral DF. A Emissora repudia qualquer ato dessa natureza e afirma que este tipo de conduta não está na linha editorial de nosso Jornalismo. Por este motivo, a Record TV Brasília optou por rescindir o contrato do apresentador Marcão”, dizia o comunicado da emissora.