Site aposta em goianiense como revelação da TV em 2026; conheça a atriz Kamila Amorim
Artista estará no elenco de ‘Coração Acelerado’, próxima novela das 19h
Ela vem aí! Uma das grandes apostas da TV em 2026 tem sotaque goiano e promete conquistar o público de todo o país. Natural de Goiânia, a atriz Kamila Amorim começa a despontar como novo rosto da dramaturgia nacional e já é apontada pelo jornal Extra como revelação do ano, graças ao seu papel na próxima novela das sete da Globo, Coração Acelerado.
Muito fã de Taís Araujo, a goianiense Kamila Amorim não escondeu a emoção ao encontrar a atriz nos Estúdios Globo durante a gravação da tradicional vinheta de fim de ano. Kamila também aproveitou o momento para tietar Lázaro Ramos e registrar uma foto ao lado do casal. “Desde criança eu já sabia que iria trabalhar na Globo. Sempre ouvi que parecia com a Taís e me projetei nisso”, contou a atriz, destacando a importância da representatividade para quem cresceu em Goiás sonhando com a TV.
Em 2026, a atriz Kamila Amorim, de 28 anos, será apresentada ao grande público como Laurinha, melhor amiga da vilã Naiane (Isabelle Drummond). A personagem ganha destaque ao longo da história e até solta a voz, já que a novela aborda o universo da música sertaneja. Na trama, a artista contracena com nomes como Isabelle Drummond, Leandra Leal, Marcos Caruso e Daniel de Oliveira.
Mesmo ao lado de atores consagrados, a revelação da TV em 2026, segundo aposta do site Extra, garante que não se intimida. “Tenho um sentimento de pertencimento. Cresci em Goiânia assistindo a esses artistas pela TV. Hoje estou contracenando com eles”, afirma. Em uma das cenas, ao gravar com Isabelle e Leandra, Kamila relembrou as Empreguetes de Cheias de Charme e brincou: “Aqui, ao lado delas, eu sou a Taís, a terceira Empreguete”.
Kamila Amorim foi descoberta após uma série de testes promovidos pela Globo para a novela, ambientada em Bom Retorno, cidade fictícia nos arredores de Goiânia. A primeira seleção de talentos locais ocorreu em dezembro de 2024. Em 2025, ela participou de oficinas, novas audições e acabou sendo escolhida após cantar e atuar. “Eu sempre colocava nas minhas orações que as produções olhariam para Goiás”, relembra.
Antes da novela, a atriz participou do telefilme “Levanta, Regiane!”, produzido pela Globo em parceria com a TV Anhanguera, afiliada da emissora em Goiânia, exibido nacionalmente na Tela Quente. Formada em Design, Kamila se mudou para o Rio de Janeiro por conta da nova fase profissional, mas faz questão de destacar suas origens. “A gente sabe como é difícil alguém fora do eixo Rio–São Paulo ter oportunidade. Levar Goiás comigo nessa estreia é uma conquista enorme”, afirma.