Cinema

Sony confirma plano de unir filmes dos vilões de Homem-Aranha com a Marvel Studios

No fim de semana do Memorial Day, surgiram notícias que apontam para uma possível fusão…

(Fotos: Reprodução/Sony)

No fim de semana do Memorial Day, surgiram notícias que apontam para uma possível fusão de personagens entre os filmes do Homem-Aranha produzidos pela Sony e aqueles pertencentes ao Universo Cinematográfico da Marvel pertencente a Disney.

A notícia vem de uma entrevista com o presidente do Motion Picture Group da Sony Pictures, Sandford Panitch. Falando com a Variety, Panitch foi citado como tendo dito que “realmente existe um plano” em relação a encaixar a versão do Homem-Aranha da Disney (atualmente interpretada por Tom Holland) na série da Sony de próximos filmes do vilão-aranha, como Kraven O Caçador, Venom e Morbius.

“Acho que agora está ficando um pouco mais claro para as pessoas para onde estamos indo e acho que quando o ‘No Way Home’ (próximo filme do Homem-Aranha) for lançado, mais coisas serão reveladas.”

Panitch está confiante de que mesmo sem a presença da Holland, os próximos filmes do universo do Homem-Aranha na Sony se manterão fortes o suficiente por conta própria para que o público nem mesmo “sinta falta do Homem-Aranha”. Mas ele segue com uma provocação, fazendo a pergunta retórica: “Mas será emocionante se eles se encontrarem, certo?”

Além de suas provocantes perguntas e declarações sobre a mistura dos universos, há várias outras pequenas dicas sobre este plano que foram lançadas recentemente, todas apontando na mesma direção. Os fãs que prestaram muita atenção ao teaser trailer de “Morbius” no ano passado e notaram uma participação especial de Michael Keaton, que interpretou o vilão Abutre em “Homem-Aranha: De Volta Pra Casa”, que integra o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) nos cinemas.

Outra dica nada sutil veio em abril, quando Alfred Molina, que interpretou o Dr. Octopus em “Homem-Aranha 2”, revelou detalhes sobre seu papel no próximo “Homem-Aranha: No Way Home”. Especificamente, ele será digitalmente “rejuvenescido” na tela, presumivelmente para preservar a continuidade da linha do tempo entre o filme de 2004, onde apareceu pela primeira vez, e a produção de 2021 que se aproxima.

Isto não apenas confirma a intenção da Sony de mesclar todos os longas no MCU, como também comprova a existência de um Multiverso que está sendo criado pela Marvel Studios.

“Venom 2 – Tempo de Carnificina” tem lançamento previsto para 24 de setembro, “Homem-Aranha: No Way Home” esta agendado para 17 de dezembro e “Morbius”, com Jared Leto, foi adiado para 21 de janeiro de 2022.