Cinema

Star Trek: Sem Fronteiras terá um personagem gay

John Cho confirmou que Hikaru Sulu será revelado como homossexual em novo filme

Uma grande novidade para o personagem Hikaru Sulu em Star Trek: Sem Fronteiras. Em entrevista ao australiano Herald Sun, o ator John Cho confirmou que o personagem será revelado como homossexual no novo filme.

 

O motivo é simples: além de acrescentar mais diversidade ao universo de Jornada Nas Estrelas, a mudança de sexualidade do personagem é uma homenagem à George Takei, intérprete original de Sulu nos anos 1960 e um dos atores mais ativos do movimento LGBT dos EUA.

 

“Eu gostei muito da abordagem, que foi não fazer um grande caso sobre isso. Eu gosto de pensar que é nesta direção que a humanidade está caminhando: em que a orientação sexual de cada um não importa”, disse Cho ao jornal.

 

No novo filme, terceiro na releitura criada por JJ Abrams, Sulu terá um marido e uma filha pequena. A novidade transforma a nova versão de Sulu no primeiro personagem abertamente homossexual de Star Trek.  

 

George Takei, o Sulu original, saiu oficialmente “do armário” em 2005, mas está em um relacionamento com seu parceiro, Bran Altman, há 29 anos. Eles se casaram em 2008 assim que o casamento homoafetivo foi legalizado na Califórnia.

 

Na série original, Sulu não teve um par romântico, mas uma filha dele, Demora Sulu, apareceu no filme de Jornada Nas Estrelas: Novas Gerações em 1994.