assista

Supermercado Marcos e boate Eclipse: Vídeo feito por IA retrata Goiânia nos anos 2000

Vídeo mostra, entre outras coisas, Avestruz Master e Family Center

Supermercado Marcos e boate Eclipse: Vídeo feito por IA retrata Goiânia nos anos 2000 Vídeo mostra Avestruz Master e Family Center
Foto: Reprodução

Um vídeo feito por IA que retrata Goiânia nos anos 2000 e vem mexendo com a memória afetiva dos goianienses nas redes sociais. A produção utiliza inteligência artificial para resgatar cenários, lugares e símbolos que marcaram a capital goiana.

Na legenda, o criador explica que utilizou imagens reais da cidade, aliadas a uma pesquisa em materiais históricos, publicitários e científicos. Com a ajuda da tecnologia, Leon Carelli recriou a atmosfera dos anos 2000 na nossa “terrinha”. “Espero que cada um de vocês consiga encontrar conforto e lembranças boas daquela época”, escreveu.

O vídeo mostra locais icônicos, como o inesquecível Family Center, o antigo supermercado Marcos, o movimentado Terminal da Praça A, a lendária boate Eclipse, a polêmica Avestruz Master, além do tradicional camelódromo de Campinas e até os clássicos micro-ônibus que circulavam pela cidade.

Nostalgia boa este vídeo traz”, escreveu um internauta. Outro disparou: “Goiânia perdeu seus traços”. Teve quem lembrou dos rolês: “Que saudades do Family Center” e até quem fez piada com a época: “Avestruz Master, eu perdi a dignidade lá”. No meio de tudo isso, um comentário resume bem o sentimento geral: “Orgulho de ser goiano”.

Vídeo feito por IA retrata Goiânia nos anos 2000; assista

Perfil usa IA, simula ‘arrebatamento’ no Brasil e vídeo viraliza

Um perfil religioso chamado ‘Bíblia Play‘ publicou um vídeo feito com inteligência artificial que simula como seria o ‘arrebatamento‘ no Brasil. No vídeo, é possível ouvir frases que chamaram atenção dos internautas. “Após um forte som de trombeta, várias pessoas sumiram. Tá um caos”. Outra mulher questiona desesperada: “Eu ia na igreja todo domingo, por que fiquei?”. Já uma terceira corre pelas ruas gritando: “Eu assistia as pregações do pastor mirim e da menina do iPhone… por que fiquei, Jesus?”. Assista aqui!