Tarantino diz que fará só mais dois filmes
Motivo: ele quer sair enquanto é lembrado como um dos maiores cineastas de todos os tempos
O diretor Quentin Tarantino voltou a dizer em entrevista ao THR que irá se aposentar após o seu décimo filme. O motivo é simples: o cineasta quer parar de fazer filmes antes de começar a fazer filmes ruins que manchem o legado que ele quer deixar.
Ele disse: “Se tudo der certo, a forma como eu defino sucesso é terminar a minha carreira sendo considerado um dos maiores cineastas que já viveram. E mais ainda: um grande artista, além de um cineasta”.
Além disso, ele contou que antes de fazer seu próximo filme, está comprometido com um trabalho de não-ficção sobre a revolução cinematográfica dos anos 1970, que viu o surgimento de Martin Scorsese, Francis Ford Coppola, Steven Spielberg, Peter Bogdanovich e vários outros cineastas que transformaram Hollywood. “Pode ser um filme, um livro, um documentário, um podcast em cinco partes”, brincou, dizendo que ainda não escolhou o formato.
Sua última produção foi Os Oito Odiados, lançado ano passado, e corre o boato de que o próximo será um filme de gângster passado nos anos 1930.