Luto

Tecladista do Black Sabbath morre aos 68 anos

Geoff Nicholls, ex-tecladista do Black Sabbath, morreu neste sábado (28), aos 68 anos. Ele lutava…

Geoff Nicholls, ex-tecladista do Black Sabbath, morreu neste sábado (28), aos 68 anos. Ele lutava contra um câncer de pulmão.

A informação sobre a morte de Nicholls foi divulgada no Facebook por Tony Iommi, guitarrista e membro fundador do Black Sabbath. “Com muito pesar soube da morte de um dos meus mais queridos e próximos amigos, Geoff Nicholls. Ele sofria há algum tempo de câncer de pulmão e perdeu a batalha nesta manhã”, escreveu o músico. “Geoff e eu sempre fomos muito próximos e ele me apoiou bastante ao longo de quase 40 anos. Sentirei muito sua falta e ele estará sempre em meu coração, até o próximo reencontro. Descanse em paz, querido amigo.”

Antes de se juntar ao Black Sabbath, Nicolls era integrante do Quartz, grupo que também se manifestou sobre sua morte, por meio de um comunicado. “Todos na banda estão com sofrendo para encontrar as palavras exatas para expressar os sentimentos e tristeza com a morte de nosso querido amigo Geoff Nicholls”, diz o texto.

Nicholls nasceu em 28 de fevereiro de 1948 em Birmingham, na Inglaterra. Além das duas bandas citadas acima, também integrou a Johny Neal and the Starliners.

Colaborou com o Black Sabbath pela primeira vez em 1980, fazendo parte do álbum “Heaven and Hell”. Sua entrada oficial, porém, se deu em 1986, após Ozzy Ousborne ser afastado do grupo. Em 2004, foi substituído de maneira definitiva por Adam Wakeman, depois que o vocalista foi reintegrado à banda.

O último álbum de Nicholls foi com a Quartz, pela qual gravou Live and Revisited em 2013.